EstadoEstradasMeio AmbienteRegião

CHUVA. Mais de 130 cidades atingidas, 62 delas em situação de emergência. Na BR-158, uma boa notícia

São perto de 160 mil gaúchos diretamente atingidos pelas chuvas que insistem em cair no Estado já faz duas semanas. O número de comunas afetadas subiu para 131, de acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado, como NOTICIA o G1, o portal de notícias das Organizações Globo. Que também dá conta da inclusão de outras 36 cidades no decreto coletivo de Emergência, emitido pelo Palácio Piratini.

Nas últimas 48 horas, uma das cidades que mais sofreram, inclusive com a cerca de mil casas destelhadas pela ação do vento e do granizo, é Santiago, na região central, a 150 quilômetros de Santa Maria, como você leu em material PUBLICADO aqui, no início da tarde passada.

Em meio a tantas notícias ruins, ao menos uma boa. Desde o começo da noite desta quinta, já funciona um semáforo no bloqueio parcial da BR 158, na subida da serra, em direção a Itaara. Sobre isso, vale conferir a nota distribuída no meio da tarde, pela assessoria de imprensa do DNIT. A foto é de Glauco Luz. A seguir:

Já na tarde desta quinta, o semáforo estava instalado. À noite, seria colocado em atividade
Já na tarde desta quinta, o semáforo estava instalado. À noite, seria colocado em atividade

Bloqueio parcial da BR-158 opera com semáforo

A Unidade Local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informa que, a partir das 19h desta quinta-feira (22), o bloqueio parcial no Km 317,41, na BR-158, entre Santa Maria e Itaara, funcionará com um semáforo para orientação do trânsito. A instalação do equipamento foi concluída na tarde desta quinta-feira (22). O trecho está sinalizado e conta com apoio da PRF, que avalia o fluxo da rodovia.  

O funcionamento será o seguinte:  

Para quem sobe a serra (sentido Santa Maria- Itaara)

130 segundos de sinal verde

40 segundos de intervalo

Para quem desce a serra  (sentido Itaara – Santa Maria)  

70 segundos de sinal verde

25 segundos de intervalo”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo