CidadaniaPrefeituraSanta Maria

CHUVAS. Prefeitura faz balanço da solidariedade. Doações da população ajudaram mais de mil famílias

Além das doações dos cidadãos, Prefeitura adquiriu lonas e telhas entregues aos atingidos
Além das doações dos cidadãos, Prefeitura adquiriu lonas e telhas entregues aos atingidos

Por ANA BITTENCOURT (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria finalizou, na tarde desta sexta-feira (23), o balanço das doações recebidas para atender as famílias atingidas pelas chuvas e pelo temporal registrado no município, na madrugada do dia 15 de outubro.

Foram contabilizados 10,5 toneladas de agasalhos e cobertores, sete toneladas de alimentos, 450 kits de limpeza (contendo sabão, água sanitária, detergente e sacos de lixo), 2600 pares de calçados, 400 colchões e 450 kits de material de higiene pessoal. Estes itens beneficiaram 520 famílias.

A Prefeitura ainda distribuiu outros itens à população: 42 mil metros de lona, beneficiando 1125 famílias e aproximadamente duas mil telhas de fibro-cimento foram distribuídas a outras 400 famílias.

De acordo com as equipes que coordenam os trabalhos de triagem e distribuição no Centro Desportivo Municipal (CDM), as doações superaram as expectativas e foram capazes de minimizar os problemas das famílias atingidas. Por isso, a prefeitura está suspendendo temporariamente novas entregas de mantimentos no local. “A solidariedade dos santa-marienses foi espetacular. Foi neste momento de extrema dificuldade que podemos contar com o apoio da população. Agradecemos imensamente esta prova de amor ao próximo. Santa Maria está de parabéns”, conclui o prefeito Cezar Schirmer.

Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Ação Comunitária, de Desenvolvimento Social, de Habitação e de Saúde, continuam acompanhando as famílias atingidas pelos eventos climáticos registrados em Santa Maria nas últimas semanas, no sentido de minimizar os efeitos humano, social e de saúde ocorrido junto às comunidades.

São realizados procedimentos técnicos e ações são avaliadas periodicamente até que os problemas sejam solucionados. “Esperamos que, no menor tempo possível, tenhamos a garantia da estabilidade social e comunitária das famílias atingidas”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Margarida Mayer.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo