CIDADE. Solidariedade se expressa em expressivas doações a desabrigados. Hoje foi dia dos empresários
A Defesa Civil de Santa Maria continua a registrar a adesão expressiva da comunidade à campanha de solidariedade aos desabrigados (ou com outro tipo de prejuízo) pela chuva dos últimos dias. Há, inclusive, a vinda de doações institucionais. Como REGISTRA a assessoria de imprensa da Prefeitura,
o secretário de Ação Comunitária e Cidadania e coordenador da Defesa Civil Municipal, Adelar Vargas, a cidade foi contemplada com parte de uma doação da Defesa Nacional para 26 municípios da região.
E não é pouca coisa. São cerca de 2 mil colchões a ser distribuídos para as cidades atingidas, inclusive Santa Maria, junto com um kit contendo lençol, cobertor, acolchoado edredon e material de limpeza e higiene pessoal. “Esse material está sendo depositado no Ginásio da Corporação de Bombeiros, na rua Coronel Niederauer e, após montados os kits, serão distribuídos aos municípios. A quota de Santa Maria poderá será encaminhada para o Centro Desportivo Municipal”, informa Vargas.
Mas, no que toca especificamente a Santa Maria, o destaque desta terça-feira foi a entrega de grande quantidade de donativos arrecadados pelas entidades empresariais de Santa Maria, como você pode conferir no material distribuído pela assessoria de comunicação do Sindilojas. A seguir:
“Entidades entregam donativos à Defesa Civil
Membros das diretorias dos sindicatos patronais: Sindilojas, Secovi e Sindigêneros promoveram nesta terça-feira (20/10) a entrega de donativos arrecadados para a Defesa Civil de Santa Maria, em ação solidária. A entrega contou com o apoio do Sesc Santa Maria por meio do projeto Mesa Brasil.
A campanha de arrecadação solidária representa a união de cinco entidades da cidade: Sindilojas, Secovi, Sindigêneros, Cacism e Cdl, e segue por tempo indeterminado. Essa ação integra esforços das entidades parceiras, onde o principal objetivo é promover o crescente exercício da solidariedade, destinando doações às famílias atingidas pelas chuvas.
Para quem tiver interesse em contribuir, as doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, em horário comercial, nos seguintes locais:
CACISM: Rua Venâncio Aires, 2035. Telefone (55) 3222-7600.
CDL Santa Maria: Rua Astrogildo de Azevedo, 354. Telefone (55) 3220-6633.
Sindilojas – Região Centro: Rua Roque Calage, 08/ 4º andar. Telefone (55) 3028-4634.
Secovi: Rua Roque Calage, 08/ 4º andar. Telefone (55) 3222-7702.
Sindigêneros: Rua Venâncio Aires, 2035. Telefone (55) 3221-1635.
– Para doações em grandes quantidades, a Cacism dispõe de um veículo para coletar os donativos.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.