CinemaCultura

CINEMA. Bianca Zasso e “Sonata…”, filme que diz muito sobre o genial diretor sueco Ingmar Bergman

bianca chamada“…Os círculos familiares bergmanianos não são aqueles dos almoços de domingo infestados de sorrisos e conversas animadas.  O que se esconde entre um prato e outro é que interessa. Os ciúmes, as mágoas, as faltas.

O diretor, para contar a história do encontro entre uma mãe e uma filha que não se viam há sete anos, convoca duas atrizes que poderiam ser chamadas de deusas sem exageros. Ingrid Bergman empresta seu rosto único para Charlotte, a concertista mais interessada no reconhecimento de sua arte no que no crescimento das filhas, enquanto Liv Ullmann disfarça sua beleza com um figurino feito de saias longas, blusas largas e cabelos presos em tranças. São tecidos que falam. Sua personagem, Eva, leva seus dias sempre…”

CLIQUE AQUI  para ler a íntegra de “A dor guardada”, de Bianca Zasso, jornalista e colaboradora deste sítio. Formada pelo Centro Universitário Franciscano, suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras. O tema prioritário é Cinema, pelo qual é uma apaixonada.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo