EstadoPrefeituraRegiãoSanta Maria

CLIMA. Há mais de 21 mil gaúchos afetados. E início da semana não é promissor. A chuva deve permanecer

Sartori, com Schirmer e equipe da Prefeitura, vistoriou algumas áreas afetadas em Santa Maria
Sartori, com Schirmer e equipe da Prefeitura, vistoriou algumas áreas afetadas em Santa Maria

A rua Vereador Antonio Dias, no Bairro Campestre do Menino Deus, uma das regiões mais afetadas de Santa Maria, estava obstruída desde quinta-feira. TRABALHO  realizado na tarde deste domingo, por uma equipe da secretaria municipal de Infraestrutura, permitiu a liberação, no início da noite. E esta talvez seja a melhor notícia possível, em relação às chuvas que teimam em cair desde o meio da semana e que provocam inúmeros prejuízos à população de Santa Maria, da região e do Estado.

Há, segundo dados oficiais do Governo do Estado, mais de 21 mil pessoas afetadas, no território gaúcho. E, pior, conforme NOTA  na versão online do Diário de Santa Maria, citando o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esta segunda-feira não será exatamente uma maravilha. Pelo contrário, prevê-se chuvas fortes em todo o Rio Grande, havendo até a possibilidade de quedas de granizo e trovoadas em áreas isoladas da região central. Isso sem falar na temperatura, que pode chegar aos 5%, na mínima.

No início da noite deste domingo, a rua Vereador Antonio Dias, no Campestre, foi liberada
No início da noite deste domingo, a rua Vereador Antonio Dias, no Campestre, foi liberada

Ao longo do final de semana, o governador José Ivo Sartori esteve visitando algumas comunas atingidas, inclusive em Santa Maria, onde cerca de 300 famílias tiveram suas casas alagadas. Aliás, a propósito da situação estadual, vale conferir o material originalmente publicado na versão online do jornal Zero Hora.  As fotos que ilustram este texto são de Luiz Otávio Prates/AIPM (Sartori) e Adriano Antunes/Feicebuqui (Campestre). A seguir:

Chuva e granizo prejudicam 21 mil pessoas no Rio Grande do Sul

… A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou neste domingo que 21.179 é o número de pessoas atingidas pela chuva desde a última quarta-feira. De acordo com a Defesa Civil, 50 cidades gaúchas foram mais afetadas. Além disso, 2.498 pessoas estão em abrigos e 1.913 continuam desalojadas.

Os prejuízos para a economia do Estado aumentam com bloqueios em rodovias e permanecem os alertas de chuvas intensas, riscos de deslizamentos e inundações em parte do RS. Neste sábado, o governador José Ivo Sartori visitou bairros de Santa Maria, onde 300 famílias tiveram suas casas alagadas e muitas ruas estão bloqueadas.

Santa Maria, Itaara e São Sebastião do Caí decretaram situação de emergência. Campestre da Serra, na Serra, está em situação de calamidade…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI (se você for assinante ou ainda não tiver esgotada a quota de 10 notas gratuitas/mês).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo