Santa MariaTragédia

NÃO CUSTA LEMBRAR. Kiss e pacientes monitorados

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 5 de maio de 2013, domingo:

PÓS-TRAGÉDIA. Prefeitura e Ministério da Saúde monitoram vítimas. Já há 856 pessoas cadastradas

… É um trabalho necessário. Prevê problemas futuros e, também e principalmente, ajuda no presente. Assim é o convênio pelo qual a Prefeitura e o Ministério da Saúde monitoram pessoas que tiveram contato com a tragédia de 27 de janeiro.

Mas como isso se dá e quais as decorrências? Confira no material produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. O texto é de Vera Jacques. A seguir:

Mais de 800 pessoas que tiveram contato com o incêndio da boate Kiss já estão cadastradas no Portal do Ministério da Saúde

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Saúde, informa que todas as pessoas que tiveram contato direto com o acidente da Boate Kiss, ocorrido em janeiro deste ano, devem preencher o cadastro disponível no Portal da Saúde, do Ministério da Saúde (MS), e no site da Secretaria Estadual da Saúde (SES). O Banco de Dados foi implantado no dia 4 de março e já têm cadastradas, até esta sexta (3), 856 pessoas…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI                                     

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, talvez seja o caso de perguntar a quantas anda esse processo. Afinal, ainda há quase 900 pacientes monitorados? E todos – os que necessitam, claro – estão recebendo a devida atenção? Talvez, repita-se, seja o caso de inquirir. Ou não?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. seria importante mesmo Claudemir, até porque existem boatos que dizem que n há atendimento. Seria bem interessante saber se o MINISTÉRIO DA SAÚDE ESTÁ FAZENDO SUA PARTE não concorda?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo