EconomiaPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Empresários lutavam para evitar o aumento do ICMS. E protestavam. Porém…

Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 27 de julho de 2015, segunda:

ECONOMIA. Comerciantes de Santa Maria vão fazer manifestação contra proposta de aumento de impostos

O governador do Estado, José Ivo Sartori, por sua assessoria direta, tem divulgado a intenção de, já em agosto, enviar proposta que aumenta o ICMS de 17% para 18%, de uma forma geral, e maior ainda para alguns serviços, como telefonia por exemplo.

A medida, que sofre restrições políticas na própria base governista – o deputado Jorge Pozzobom, do PSDB, por exemplo, já se colocou contra (leia AQUI) – é recusada com veemência também pelos empresários. No caso do comércio, há outro ponto de descontentamento: o chamado “Imposto de Fronteira”, um adicional cobrado pelo governo além do tributo já pago, quando o produto vier de outro Estado

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o mais terrível não é nem mais o aumento do principal imposto pago pelo cidadão comum. Sim, o pior é que, por evidente erro de avaliação (vamos dizer assim), de nada adiantou. E os salários dos servidores, para ficar num exemplo único, continua parcelado – com óbvios prejuízos para eles e para a economia como um todo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo