CidadaniaHistóriaPolítica

DEMOCRACIA. Daniel Coronel, a morte do coronel Ustra e a necessária punição para culpados do pós-64

coronel chamada“…Em 2013, o Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a decisão que condenou Ustra como torturador. Apesar da condenação e de várias famílias e órgãos de direitos humanos terem lutado para que o Coronel pagasse por suas ações contra os direitos humanos, a sua morte confirmou sua convicção de que nunca seria punido.

Os crimes e as ações de tortura praticados no período de exceção política não podem jamais ser esquecidos, pois é uma condição fundamental para o país passar a limpo sua história e defender mais do que nunca os…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Consagração à impunidade”, artigo de Daniel Arruda Coronel. Ele é Professor Adjunto do Departamento de Ciências Administrativas da UFSM, Doutor em Economia Aplicada da UFSM e Diretor da Editora da UFSM. Também mantém o site www.danielcoronel.com.br.

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: a foto que ilustra esta nota é uma reprodução de internet.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Grande Daniel, tive o prazer de ser seu aluno no curso de Administração da UFSM. Uma grande pessoa, humilde e companheiro dos alunos. Um dos poucos professores que se salvam na UFSM. Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo