ColunaEsporte

É ESPORTE. Desrespeito com Cruyff, as demissões no ESPN e a estreia do basquete corintiano de SM

Por GUILHERME KALSING

A coluna deste final de semana começa com um tom de tristeza. Na quinta-feira, 15, a ESPN, confirmou a demissão de cerca de 30 funcionários da filial brasileira. Segundo a empresa, os cortes se devem a revisões das operações na área global. Entres os demitidos estão os espetaculares produtores Roberto Salim e Luis Alberto Volpe,  ambos com 20 anos de casa.

Para quem é consumidor dos conteúdos dos canais ESPN são perdas importantes. Essa dupla produzia matérias fantásticas do Histórias do Esporte, que valem a pena ser conferidas pelos leitores. Todas estão disponíveis na rede.

guilherme

#

BOLA FORA

A Folha de São Paulo é umas referências jornalísticas, mas na quarta-feira, 21, acabou exagerando e marcando um golaço contra na parte esportiva. Em seu site, colocou a seguinte manchete: “Ex- crítico de Neymar, Cruyff, é diagnosticado com câncer no pulmão”. Logo depois, o jornal mudou, colocando que o Cérebro da Laranja Mecânica, nas Copas de 1974 e 1978, mentor do futebol do Barcelona nos anos 90, estava com câncer.

Como diria Celso Roth, faltou um pouco de cautela para quem escreveu a manchete e o principal, respeito para figura de Cruyff, um dos maiores jogadores da história do futebol mundial.

BOLA AO ALTO

O Basquete santa-mariense sempre foi uma referência e esta novamente no circuito estadual na categoria adulta, com o Corintians Atlético Clube. No domingo, a equipe joga em casa, às 15h, contra o LUBA, de Uruguaiana. Não há motivos para os amantes do basquete e do esporte não comparecerem ao ginásio torcer pela equipe na estreia.

Vale ressaltar que o Estadual contará com a presença Caxias do Sul Basquete, equipe que estará presente no NBB, a partir desta temporada. Boa sorte ao timão santa-mariense.

DUNGA E SEUS CONVOCADOS

O gaúcho Dunga convocou a Seleção Brasileira para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, um deles, contra a Argentina, em Buenos Aires. Neymar, que terminou com sua suspensão está de volta e é a grande notícia. A lista tem só um adendo negativo  e aqui não é uma preferência de torcedor:  a ausência de Phillipe Coutinho, do Liverpool para chamar o ex-jogador Kaká.

No restante eu estou de acordo, mesmo não torcendo para a Seleção Brasileira. Agora é observar o que o “professor” Dunga irá aprontar em termos táticos.

DUPLA CONTRA OS REBAIXADOS

O Internacional joga em casa, neste sábado, contra o Joinville. Os catarinenses não têm mais salvação alguma e irão para a Série B, enfrentar ano que vem o Brasil de Pelotas. O Colorado terá pelo menos em 45 minutos o retorno do ídolo D’Alessandro e isso já um grande alento ao torcedor. O time em campo tem que amassar o Joinville de qualquer maneira. É hora de vencer, convencer e jogar futebol de time grande. Se isso acontecer, a luz do G-4 fica mais clara.

Já o Grêmio terá no domingo, o capenga Vasco, que nem rezando ou subindo o Cristo Redentor irá escapar. O time de Roger Machado não terá Luan  machucado e isso, gremistas, é preocupante. A semana toda foi de trabalhos táticos e técnicos, já que não teve jogos devido a Copa do Brasil. Por isso, não tem justificativa de cansaço ou da parte física. Agora é voltar a ter a intensidade, amplitude, movimentação tática o tempo inteiro. Vencer o Vasco é uma obrigação. Se isso não acontecer, as cornetas dentro do próprio Grêmio serão ouvidas com mais nitidez e a vaga para a Libertadores, que estava tranquila, começa a ganhar temperos perigosos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Questão é o Neymarketing. Afinal, "o garoto propaganda do nosso patrocinador joga muito e precisa ser protegido". Como jogador é um Robinho melhorado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo