PrefeituraTurismo

EVENTO. Falta exato um mês para se acenderem as luzes que darão início ao “Natal do Coração” em SM

Luzes serão acesas na noite de 21 de novembro, após o que o evento estará começando
Luzes serão acesas na noite de 21 de novembro, após o que o evento estará começando

Por VERA JACQUES, com foto de Arquivo, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O espírito do Natal se aproxima de Santa Maria. Daqui a um mês, no dia 21 de novembro, será realizado o Acender das Luzes do Natal do Coração 2015. A abertura da 5ª edição da festa natalina, que tem como tema “Um presente de Santa Maria para você”, acontecerá na Praça Saldanha Marinho, a partir das 20h30, com shows artísticos. O Natal do Coração 2015 é promovido pela Prefeitura de Santa Maria, com realização da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e parceria com a CVI Refrigerantes.

O Natal do Coração consiste na decoração das principais ruas do Centro da cidade, igrejas e prédios históricos. Os adornos são elaborados por uma equipe de voluntários e artesãos, na Fábrica do Natal, instalada no Bairro João Goulart. Nesta edição, serão utilizadas mais 1,5 milhão de garrafas pet, com a restauração e repaginação dos enfeites do ano passado. Entre as atrações, está a Árvore de Natal de 15 metros de altura.

Este ano a Prefeitura de Santa Maria, por meio da coordenação do Natal do Coração, promoveu a seleção de artistas para compor o elenco principal dos espetáculos natalinos na Praça Saldanha Marinho. Os 50 artistas inscritos foram avaliados pela banca, formada pela agente de Cultura do Sesc Santa Maria, Fabricia Perini, pelo diretor coreográfico do Natal Luz de Gramado, Eduardo Lucas, e pelo diretor executivo do Circo Tihany, Sandro Cruz.

De acordo com o prefeito Cezar Schirmer, o Natal do Coração impacta a vida das pessoas, tanto no aspecto econômico, a partir do movimento gerado no comércio local e na prestação de serviços, como no aspecto ecológico e sustentável, já que os adereços são produzidos a partir de materiais recicláveis. Schirmer também destaca o aspecto estético, pelo embelezamento da cidade e, principalmente, o âmbito humano. “Pois permite a aproximação das pessoas, a solidariedade, o espírito natalino e o encontro da família”, diz o prefeito.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo