Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta quarta, um viva para a Defesa Civil. E um para-te-quieto nos que só bajulam

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quarta-feira, 14  de outubro, no jornal A Razão:

Ação da Defesa Civil, no Passo do Verde: para atender a população (foto Feicebuqui)
Ação da Defesa Civil, no Passo do Verde: para atender a população (foto Feicebuqui)4

Na crise, um ‘salve’ para a Defesa Civil

Se pode dizer, com convicção, que todos os serviços públicos agiram (e ainda agem) com presteza, diante das dificuldades impostas pela chuvarada dos últimos dias. Afinal, centenas de pessoas foram afetadas, várias perdendo tudo, por conta da intempérie.

Mas é nessa hora de crise que se notam algumas pessoas. Por exemplo: há os que somem, se escondendo na sua mediocridade mascarada pelo lado bom da vida. Outros são meros bajuladores, que se estrebucham para ser vistos pelos chefes, como se isso fosse sinal de trabalho.

Porém, também é na hora do problema que refulgem os que, adiante, serão reconhecidos. Parece ser o caso, no momento, dos integrantes da Defesa Civil de Santa Maria e seu entorno, inclusive algumas secretarias de município, sem falar da população – que se mostrou, de novo, solidária.

Enfim, que a chuva se vá e com ela o problema. Mas não leve junto a lembrança de quem está fazendo um trabalho sério. Ponto.

RONHA TUCANA…

O forrobodó do PSDB em nível estadual parece mesmo não dar trégua. Os perdedores do primeiro semestre (inclusive o santa-mariense Jorge Pozzobom), com a suspensão de duas convenções consecutivas, estão bem longe de digerir a nomeação de Comissão Provisória com plenos poderes, dirigida pelo deputado federal Nelson Marchezan Júnior.

…SEM FIM À VISTA

Aliás, esse confronto interno do tucanato parece não ter fim à vista. O grupo de oposição, Pozzobom incluído, formalizou, nesta terça-feira, em Porto Alegre, o movimento “PSDB Democrático”. Entre os líderes, afora o santa-mariense, o grupo conta com a ex-governadora Yeda Crusius e o também deputado Adilson Troca.

TRISTEZA NÃO FOI…

Partido (numericamente) menor na cidade, o PSOL aparecia bem na mídia, sobretudo a partir de Tiago Aires, presidente que criava notícias (vide comissão processante da Câmara contra João Carlos Maciel), e da líder nacional, a santa-mariense Luciana Genro, ex-candidata a Presidente da República e que é a própria notícia.

…GERAL NO PSOLISMO

Ainda que surpreendidos pela saída de Aires, informa fonte da coluna, militantes da sigla, sobretudo os mais à esquerda, e não do grupo de Luciana Genro, não chegaram a ficar tristes. Dizem (e o escriba não entra no mérito) que o fato pode levar à “reconstrução” do PSOL em Santa Maria com uma ala “mais autêntica”. Então, tá.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Editor chorando as pitangas porque a humanidade não corresponde às expectativas.
    Tucanada rachando no RS, novos partidos à vista.
    PSOL parece criança que leva um tombo, levanta e diz "não foi nada", louca para chorar. Perderam único senador e o único prefeito de capital.
    Luciana Genro, com todo o respeito, pode ser líder nacional, mas foi sob a liderança dela que o partido encolheu. Fato de ser santamariense ou gaúcha é irrelevante, cheira a um bairrismo tacanho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo