Política

IMPRESSA. Na coluna desta sexta-feira, os grupos do PP e suas divisões, por conta de José Haidar Farret

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta sexta-feira, 16 de outubro, no jornal A Razão:

PP ENREDADO EM SEUS VÁRIOS GRUPOS 

A virtual saída de José Farret do jogo eleitoral de 2016 provoca um conflito bem visível no Partido Progressista de Santa Maria. Pelo menos três grupos são claramente identificados.

Um deles ainda acredita que o vice-prefeito pode se viabilizar, ouve advogados e sonha com recurso vitorioso na Justiça. Aí, estaria tudo resolvido, com o PMDB e Cezar Schirmer apoiando Farret. Mesmo os sonhadores, porém, já estão desanimados.

Segunda parcela de pepistas imagina um plano B, à margem da própria direção partidária, se colocando como opção para ser vice. Pode ser do PMDB. Mas não descarta PSDB e PSB, por exemplo.

Por fim, um terceiro grupo supõe que a agremiação será muito assediada, inclusive pelo capital político de Farret. E está à espera, acreditando que, em algum momento, o partido será procurado.
E, nessa condição, terá cacife maior.

Em qualquer circunstância, isso é certo, o pepismo está enredado. Para o bem. Ou não.

BISOGNO TERÁ A…

Nos próximos 15 dias, e por razões diferentes, a cidade receberá dois figurões do pedetismo. O que, inevitavelmente, vitamina a figura de Marcelo Bisogno, o pré-candidato do PDT à Prefeitura. Um dos visitantes vem já na próxima semana. No caso, o secretário estadual de Educação, Vieira da Cunha. Encontro partidário acontece, aproveitando a viagem.

…AJUDA DE GRAÚDOS

Já em 3 de novembro, quem aparecerá por aqui, para atividade na UFSM, é o senador pelo DF e ex-ministro da Educação, Cristovam Buarque. Que, com certeza, também terá encontros com Bisogno e os demais pedetistas da comuna. É, também ele, um reforço importante nesse momento de pré-campanha. Ou não?

UMA BOA CHANCE…

Nas próximas quarta-feira e quinta, 21 e 22, acontece em Santa Maria um encontro para mostrar práticas ambientais sustentáveis, em promoção da Fundação Mo’ã, com apoio da APUSM e da UFSM. Já no primeiro dia, espera-se a presença da secretária estadual de Meio Ambiente e presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental, Ana Pellini.

…PARA PERGUNTAR

Convenhamos, se tratará de uma oportunidade quem sabe única de todos os interessados fazer os necessários questionamentos acerca de uma situação que incomoda a muita gente. Qual? A recorrente reclamação acerca da demora na liberação do licenciamento ambiental de empreendimentos, por parte da Fepam. Que tal?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo