Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta terça, a ronha das RPVs, mágoa do PDT, espera do PMDB e a ação dos demais

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça-feira, 27 de outubro, no jornal A Razão:

Na semana passada, deputados de oposição festejaram. E hoje? (foto Mariana Carlesso/AL)
Na semana passada, deputados de oposição festejaram. E hoje? (foto Mariana Carlesso/AL)

Governo, Oposição e a ronha das RPVs

Nas últimas três sessões deliberativas da Assembleia, a redução do teto das Requisições de Pequeno Valor (RPVs) estava na pauta. Na primeira, exatamente na hora da votação, faltou quórum. Nas seguintes, nada mais poderia ser apreciado antes. Aí, por conta da oposição, e da ausência de governistas, de novo faltou o número mínimo para votar.

Parece evidente que há medo, aí. Dos dois lados. Um teme não ter voto suficiente para aprovar. O outro com o mesmo temor, só que no sentido oposto: não ter segurança na rejeição. E assim é que, embora tenham sido os oposicionistas os autores do pedido de verificação do quórum, os governistas não ficaram tristes.

Nesta terça, haverá a quarta tentativa. E a questão: o Piratini conseguirá emplacar a medida que desgosta a oposição, a Ordem dos Advogados do Brasil e os servidores públicos? Ou a oposição, enfim, terá votos suficientes ou não evitará a votação? Tcham-tcham-tcham-tcham!

FERIDA ABERTA

Ainda é de muita mágoa, entre líderes pedetistas, o resultado do episódio que redundaria na entrada de Fabiano Pereira no PDT (tratada pelas cúpulas, na capital, como disse um ao colunista), e que acabou mesmo com o ex-petista no PSB. Vai daí que os pedetistas querem distância do ex-pretenso futuro filiado. Hoje é assim. E mais adiante? É esperar para conferir.

ENTUSIASMO DO PDT

Os dirigentes do PDT estão entusiasmados com o que consideram a melhor relação possível de candidatos à Câmara de Vereadores. E têm muita esperança em conseguir ampliar sua bancada, hoje resumida a Marcelo Bisogno. Mais: tentam convencer o radialista Norton Cezar a entrar na briga.

SE ISSO VALER…

Os partidos que mais têm feito reuniões, digamos, práticas com a militância são o dos tucanos e os petistas. No final de semana, só deu PSDB e PT na parada. Bem, ao menos são as siglas que informam suas atividades. Já as outras… estão pra lá de calmas ou não têm eficiente apoio de comunicação. O que dá (quase) na mesma.

PMDB NA ESPERA

Foi breve a conversa, aliás casual, entre o colunista e o presidente do PMDB, Cezar Gehm. Perguntado sobre as atividades do partido, o dirigente disse somente que o momento é “de espera”. Faz sentido. Afinal, ainda há quem acredite ser possível que José Farret, do PP, possa se candidatar. Enquanto isso não se resolver…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo