Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta terça, conheça os ditos “queridões”, que todos querem ver como o seu vice

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça-feira, 13  de outubro, no jornal A Razão:

O empresário Paulo Ceccim (PR) é o vice…
O empresário Paulo Ceccim (PR) é o vice…

Ceccim e Rempel, os dois “queridões”

Se há duas personagens certas em 2016, estas são Paulo Ceccim (PR) e Werner Rempel (PPL). Afora nítidas diferenças ideológicas, ambos têm duas coisa em comum: são franco-atiradores e não abrem mão da cabeça de chapa. Um para defender posições sobre a vida na cidade que, de outra forma, não conseguiria. Outro porque a que40stão ideológica está acima de qualquer outra coisa.

…’ideal’, assim como Werner Rempel. Mas…
…’ideal’, assim como Werner Rempel. Mas…

Pensando bem, há uma terceira situação em que Ceccim e Rempel se encontram juntos. Os dois são assediados para virar candidato a vice. E recusam, peremptoriamente. O neo-PR foi procurado (não se espere que confirmem) por ao menos três outros nomes majoritários. Já o pepelista é o vice dos sonhos de pelo menos dois concorrentes. Quais? Vamos combinar que não é difícil adivinhar, afinal, e esta coluna não cansa de dizer, haverá no máximo cinco protagonistas. Basta pensar um pouquinho e você acerta, na mosca, quem quer os “queridões” do pleito municipal.

O ‘CASO MACIEL’

Comissão Processante que apura a conduta do vereador João Carlos Maciel, na prática, começa o trabalho nesta terça-feira. No momento mesmo em que você lê esta nota, é possível que o grupo composto por Paulo Denardin, João Kaus e Manoel Badke já tenha até definido quais as diligências serão feitas, inclusive a inquirição de testemunhas e, até, acertado data para o depoimento do próprio processado.

O ‘CASO MACIEL’ (2)

O colunista ousa opinar antes de qualquer decisão: Maciel será, no máximo, advertido. Repita-se: no máximo. Inclusive porque o caso já tem até sentença em segunda instância, e a decisão política não chegará ao máximo, que seria a perda do mandato.

A RECUSA DO REDE

Um vereador petista da zona sul, vinculado à área de segurança, teve sua filiação ao Rede recusada pela direção estadual da nova agremiação. Suas ideias não, digamos assim, combinavam muito com o que pretende defender o partido de Marina. A propósito, semana passada, Jorge Trindade, o Jorjão, foi à capital papear com o deputado João Derly, que é o líder redista no Rio Grande. Pelo sim, pelo não…

É SÓ UMA PERGUNTA

Como ninguém trata mais do assunto há pelo menos um mês, o colunista ousa querer saber: a quantas anda o projeto de ampliação do Hospital São Francisco, no Bairro Nª Sª de Lourdes? Sim, aquele para cuja obra há as compensações ditas milionárias.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Não é supérfluo destacar o caráter laico do Estado no Brasil. O que vai ser do hospital não se sabe, mas é necessário discutir o ativismo ambiental.
    Trabalho realizado na Unifra destaca: "Constatou-se que a maior parte da área percorrida pelo arroio (Cancela no caso), não se encontra preservada, estando ocupada com construções de residências, ou comércios, ou pavimentada, ou canalizada, ou até mesmo, coberta por resíduos sólidos e entulho. Isso comprova a densidade do fenômeno de urbanização que tem provocado a poluição do arroio,
    exposição da barranca, ocupação do leito maior, infiltração das áreas construídas, assoreamento,
    transporte de sedimentos e inundações no período das cheias."

  2. Rempel foi do PMDB, PT e agora está no PPL. Este partido tem gente oriunda do PSDB e até do DEM. Vice-prefeita de Salvador, governo ACM Neto, saiu do PV e foi para o PPL.
    Franco-atiradores não diria. Seria desqualificar a candidatura dos dois antes de se materializarem. Além disto, Valdeci e Pozzobom são muito mais, ambos são deputados, não têm nada a perder.
    Rempel vem pela centro-esquerda apesar da imagem de centro-centro. Teoricamente tiraria votos de Valdeci, já que o PPL tem ligações com a CGTB, Central Geral dos Trabalhadores do Brasil, tenta parecer como um "PTdoB" (existe outro partido com este nome, só uma referência).
    PR tem de tudo um pouco nacionalmente, mas Ceccim viria pela centro-direita com imagem de "outsider". Avançaria no eleitorado de Pozzobom.
    Cidade tem que decidir se quer mais do mesmo ou vai continuar numa polarização (que muitos obviamente já apostam) que só é boa para os polarizados.

  3. Evento sobre Sustentabilidade na UNIFRA, Papa Francisco falando de proteger vida silvestre e rios,… ouso a dizer que as Franciscanas de Santa MARIA se deram conta e buscaram lugar mais adequado e com menor impacto ambiental.
    Pois só uma das compensações (propostas pelos técnicos da UNIFRA) afetaria mata ciliar do Cancela.
    Acho que o evento da UNIFRA, nas palestras de sustentabilidade que reitora e próreitoras assistiram clarearam as idéias.

    Eu acho, posso estar errado. Será? Lembrem de Francisco: o santo PROTETOR da natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo