JornalismoMídiaTrabalho

MÍDIA. Diretor da RBS TV informa ao sítio: só fecha sucursal de Livramento. E não há cortes de repórteres

Em função de nota PUBLICADA aqui pouco depois das 8 da noite, contatou com o sítio o colega Cezar Freitas, diretor de jornalismo da RBS-TV. E fez um esclarecimento fundamental – inclusive por conta da dúvida aposta pelo editor, acerca do eventual fechamento de outras sucursais da emissora do maior grupo de mídia do Estado.

Sem delongas, às informações repassadas por Freitas:

1) Das três sucursais (além das emissoras no interior) da RBS-TV, a única fechada é a de Santana do Livramento. As outras duas, localizadas em Lajeado e Bento Gonçalves, estão mantidas.

2) A RBS-TV remanejou equipes e mantém o mesmo número de repórteres em todo o Rio Grande do Sul.

3) Houve uma adequação na área operacional da rede, já que não há mais o bloco local. Mas, disse Freitas, “certamente teremos mais profundidade na abordagem e tempo de produção das reportagens. Hoje, por exemplo,  a maior parte das informações do RBS Notícias era] de fora da capital, mas de interesse estadual. Como o caso das verbas de viagem das câmaras de vereadores. Uma reportagem com uma duração difícil de editar no modelo anterior.”

4) Uma preocupação do jornalismo da RBS-TV é a “mobilidade e tempo para chegar aos fatos. Precisamos ter condições de atender melhor mais cidades da própria região de Bagé (que cobre Livramento) e também de outras áreas, como Vale do Sinos, litoral, e região metropolitana. Onde está é menos importante do que chegar no tempo adequado.”

OBSERVAÇÃO CLAUDEMIRIANA: é importante a iniciativa de Cezar Freitas. Afinal, esse esclarecimento é fundamental, inclusive por conta da relação da emissora com a comunidade. Até por que, como ele próprio disse, o que este sítio está interessado (independente da opinião do editor) é em informar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo