EconomiaJornalismoMídiaNegócios

MÍDIA. Se fosse no futebol, é possível afirmar que o Presidente Executivo do Grupo RBS está “prestigiado”

Duda Melzer: “sou e continuarei sendo presidente do Grupo RBS, sob a liderança e com o apoio do Conselho de Administração, presidido por Nelson Sirotsky”. Bueno, então, tá!
Duda Melzer: “sou e continuarei sendo presidente do Grupo RBS, sob a liderança e com o apoio do Conselho de Administração, presidido por Nelson Sirotsky”. Bueno, então, tá!

O Grupo RBS não tem como norma “responder a boatos”. Bem, ou não é mesmo boato ou a corporação mudou de ideia. O fato é que, nesta quarta-feira, para o público interno (mas disponível no sítio da RBS na internet; logo, público) o Presidente Executivo Eduardo Melzer respondeu (e negou) às informações divulgadas no dia anterior, inclusive AQUI neste (nem sempre) humilde espaço.

Quem conta tudo, com detalhes, inclusive a íntegra da resposta, é o Coletiva.Net, portal especializado em mídia do Sul do País. A foto é de Félix Zucco. Acompanhe:

Duda Melzer assegura em nota que permanece presidente

...Devido às informações sobre sua posição no Grupo RBS, que repercutiram com intensidade desde ontem, o presidente executivo da empresa, Duda Melzer, enviou aos colaboradores uma nota de esclarecimento sobre o que considera “boatos falsos e absurdos”.

Na nota, que está disponível no site da empresa, ele afirma que seguirá no comando da RBS, “sob a liderança e com o apoio do Conselho de Administração”, que é presidido por seu tio e antecessor, Nelson Sirotsky. Mais adiante, diz que, desde que assumiu o cargo, em julho de 2012, “tenho como missão avançar com nosso projeto empresarial, junto com cada um de vocês. Recentemente, reafirmamos a nossa crença na comunicação e o nosso compromisso com o jornalismo e com o entretenimento que entregamos ao público”.

Confira a nota na íntegra:

Colegas da RBS,

Ontem circulou uma informação falsa e absurda, dizendo que eu estava me afastando da RBS. Obviamente, isso não é verdade.

Responder a boatos é contra nossos valores e princípios. Eles desviam nossa energia e nos movem em direção à desinformação.

Entretanto, com vocês, meus colegas, quero ser bastante claro: sou e continuarei sendo presidente do Grupo RBS, sob a liderança e com o apoio do Conselho de Administração, presidido por Nelson Sirotsky, e com toda a energia e foco que o momento nos exige.

Desde que assumi a presidência, em julho de 2012, tenho como missão avançar com nosso projeto empresarial, junto com cada um de vocês. Recentemente, reafirmamos a nossa crença na comunicação e o nosso compromisso com o jornalismo e com o entretenimento que entregamos ao público.

O Brasil precisa, mais do que nunca, de empresas e pessoas com coragem para enfrentar os enormes desafios que a realidade nos impõe. É muito importante que estejamos juntos, unidos, neste momento. Não vamos perder tempo e energia com boatos, pois temos um grande propósito para executar!

Bom trabalho a todos!

Forte abraço,

Eduardo Sirotsky Melzer

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Prova cabal de que aquela história de três fontes indenpendentes é balela. Jornalista "filtro da informação"? Balela. Mídia "não tradicional" salvação da lavoura? Balela.
    Alguma coisa aconteceu, não sabem o quê. Apesar disto, a barriga é proposital. Parte das informações circularam dois ou três meses atrás. Fizeram dois acréscimos: a demissão do empresário e a referência à Zelotes. Por que será?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo