Eleições 2014PesquisaPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. A dois dias do pleito, PP via escorrer pedos a vitória “certa” de Ana Amélia Lemos

Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 3 de outubro, sexta:

IBOPE. A dois dias da eleição, Tarso bem à frente na disputa ao Piratini. Ana Amélia despenca, Sartori a 7%

Pela primeira vez, o Ibope fez dois cálculos, na pesquisa (com 2.002 eleitores ouvidos entre quarta-feira e hoje) divulgada agora há pouco: com os votos totais, incluindo brancos, nulos e indecisos. Noutra, desconsiderando-os e apurando apenas os votos válidos, que são os considerados pela Justiça Eleitoral. Tanto num quanto noutro, confirma com maior vantagem para Tarso Genro, a virada do petista sobre a pepista Ana Amélia Lemos, e que o Datafolha dava conta ontem.

O fato é que Tarso livrou boa vantagem sobre Ana Amélia (e até teria vitória numérica no segundo turno, embora o empate técnico registrado) e esta vê o peemedebista José Ivo Sartori se aproximar, embora ele esteja ainda a 7% dela, como você

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota e com o resultado conhecido, ainda é carente de explicação, para os pepistas, como uma candidata pode cair tanto, ao ponto de, naquele momento, já existir a convicção de que o segundo turno era (quase) uma quimera, dado o avanço de Sartori, o terceiro colocado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo