Meio AmbienteSanta Maria

NÃO CUSTA LEMBRAR. Que não se diga ter faltado aviso: há um ano, nessa época, houve uma chuvarada

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 20 de outubro, segunda:

SANTA MARIA. 136 milímetros de chuva e muitos prejuízos. Periferia e distritos são os mais atingidos

A Prefeitura, através de sua Assessoria de Imprensa, está trazendo um relato das consequências da chuva que atingiu Santa Maria desde a quinta-feira até ontem. Traz a contabilidade do prejuízo para muitos santa-marienses, como você pode conferir no texto assinado por Ana Bittencourt. A foto é de divulgação. Acompanhe:

Defesa Civil de Santa Maria auxilia famílias em áreas alagadas do município

De quinta-feira (16) a domingo (19), a região de Santa Maria contabilizou 136 milímetros de chuva. Em virtude do mau tempo, a Defesa Civil precisou atuar durante o final de semana para ajudar famílias que tiveram suas casas alagadas. De acordo com o secretário de Ação Comunitária e Cidadania, Adelar Vargas, a região mais atingida foi na Vila Ipiranga, no bairro Passo das Tropas, onde oito casas foram invadidas pela água.

Neste local, com o transbordamento do Arroio Passo das Tropas, às margens da BR 392, duas famílias precisaram deixar suas moradias e se abrigar em casa de parentes. Situação semelhante aconteceu no Km3, onde uma família teve…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a comparação talvez seja injusta. Afinal, agora foi muito mais chuva. No entanto, é preciso lembrar que aquilo pode ter sido um aviso. Recebido e anotado. E só.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo