Eleições 2014Política

NÃO CUSTA LEMBRAR. Renovação, mas nem tanto

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 8 de outubro, quarta:

CÂMARA. Gaúchos optaram pelo que conhecem e só colocam um novato(?), na lista dos deputados federais

Dos 31 eleitos deputado federal pelos milhões de gaúchos que foram às urnas dominicais, 21 já são deputados. Então, imaginam os reformistas, ainda há 10 vagas disponíveis para as novidades. Nada disso, nove têm grande tradição política. Apenas um, na verdade, jamais ocupou um cargo eletivo. No entanto, tem a política, literalmente, no sangue. Trata-se de Covatti Filho, herdeiro de um deputado de longa data, Vilson Covatti, e de uma deputada estadual em segundo mandato, Silvana Covatti.

Mas, enfim, por que isso aconteceu, a ponto de Lasier Martins, eleito senador, ser considerado, veja só, uma “novidade” na bancada federal gaúcha? Esse é o tema de interessante material produzido e publicado originalmente pelo jornal eletrônico Sul21. A reportagem é de Ana Avila, com montagem sobre fotos da Agência Câmara de Notícias. A seguir, um trecho:

Sem renovação: gaúchos reelegem 21 dos 31 deputados federais

Renovação foi um dos lemas que mais se viu e ouviu na campanha eleitoral deste ano. No entanto, a formação da bancada que representará o Rio Grande do Sul na Câmara Federal a partir de 1º de fevereiro de 2015 mostra que o eleito…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, se forem observados apenas os números, a renovação proposta pelos gaúchos, na Câmara dos Deputados, chegou a um terço do total de cadeiras. No entanto, na prática, nenhum desconhecido da política foi escolhido pela população. Logo…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo