NÃO CUSTA LEMBRAR. Única pesquisa que colocava um bem à frente de outro. Se desmoralizou
Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 17 de outubro, sexta:
“SENSUS. Divulgada única pesquisa que não mostra equilíbrio. Por ela, Aécio está muito à frente de Dilma
Vista sempre com “um pé atrás”, afinal é o único instituto que mostra grande diferença em favor de um candidato, foi divulgada no início da noite a pesquisa feita pelo instituto Sensus (que, segundo o registro no TSE, paga pelo próprio serviço), que recebe guarida da revista IstoÉ – e, por sinal, embora não citada por outros veículos grandões, vira (obviamente) vedete nos programas eleitorais de quem está na frente.
Pelo trabalho, a diferença (que tería caído) entre Aécio Neves e Dilma Rousseff é muuuuito maior do que a mostrada por todos os outros institutos. Confira você mesmo, no material originalmente publicado na página da revista na internet. A seguir:
“Aécio está 13 pontos à frente de Dilma…
… Pesquisa ISTOÉ/Sensus realizada entre a terça-feira 14 e a sexta-feira 17 mostra a consolidação da liderança de Aécio Neves (PSDB) sobre a petista Dilma Rousseff no segundo turno da sucessão presidencial. De acordo com o levantamento, o tucano soma 56,4% dos votos válidos, contra 43,6% da presidenta. Uma diferença de 12,8 pontos percentuais, que representa cerca de 19,5 milhões de votos…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, e com o resultado da eleição já pra lá de conhecido, com a diferença mínima registrada, chega a ser constrangedor observar o quanto é possível (ao menos) tentar manipular um evento de tamanha importância para a vida da Nação. Ponto.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.