InternetSanta MariaTragédia

“NUNCA MAIS KISS”. Sítio de internet vai permitir denúncias de irregularidades em casas noturnas do RS

kiss seloO lançamento do “Nunca Mais Kiss”, uma iniciativa do Instituto Tolerância, com o apoio da Defensoria Pública do RS, será lançado nesta terça, na capital. Mas, afinal, do que se trata isso e como a população pode participar? Vale conferir os detalhes que chegam através da assessoria de imprensa do “Tolerância”. O texto é de Rita Barchet. Acompanhe:

Lançamento – Website Nunca Mais Kiss encaminha denuncias de irregularidades em casas noturnas

Com o propósito de ser um mecanismo de segurança para frequentadores de bares e casas noturnas, o Instituto Tolerância, com o apoio da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul e Corpo de Bombeiros, apresenta nesta terça-feira (20), o website Nunca Mais Kiss (NMK).

O projeto é um trabalho cooperativo entre as instituições para ampliar a conscientização, a prevenção e a fiscalização dos estabelecimentos de entretenimento em todo o Estado. A apresentação ocorrerá no dia 20 de outubro, às 11 horas, na sede da Defensoria Pública (Avenida Sete de Setembro 666, 6º andar).

O website apresenta um conteúdo didático e orienta como o cidadão deve proceder quando constata de irregularidade. O NMK também mostra quais os itens de segurança que são fundamentais dentro de um estabelecimento como extintores, sinalização de emergência, entre outros.

Conforme a dinâmica definida pelas instituições envolvidas no projeto, o Nunca Mais Kiss inicialmente orienta o cliente entrar em contato com o proprietário da casa noturna e avisar que identificou falhas no sistema de segurança do espaço. Caso não obtenha resposta adequada, o cidadão deve fazer denúncia ao Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 ou encaminhar para o NMK. A proposta do website é ampliar a rede de proteção e legitimar o frequentador como fiscalizador das casas noturnas e bares.

Por se tratar de um website e não de um aplicativo, o NMK pode ser acessado de qualquer dispositivo eletrônico (computador, androide, smartphone, etc.) conectado à internet. A proposta é fornecer um mecanismo de segurança simples e prático, mas que pode salvar muitas vidas.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo