Festa de aniversário. A crônica de Daiani. Sem bolo de banana, mas com o necessário convite
…Tinha uma vizinha que morava em Caçacã, uma localidade de São Borja, e vinha fazer a festa do aniversário dela na casa da avó, a dona Zeli. A mãe dela, em um destes aniversários, fez um bolo e achou que estava abafando. Um bolo de banana. Não que seja ruim, mas para as várias crianças que lá estavam, oferecer um bolo de banana é como oferecer cebola ou camarão para mim. É pedir para receber um não bem redondo como resposta.
Também tenho algumas experiências mais recentes em comemorar aniversários de amigos sem que os mesmos estejam presentes. Uma vez fizemos uma festa para um colega, e como na Secom as festas de aniversários eram surpresas, ele não sabia. Depois de muita espera, bolo, salgadinhos e refrigerantes, veio a notícia de que ele estava viajando. Por um lado foi bom, pois o bolo, ou melhor, os bolos de R$3,90 cada eram horríveis, beirando o pão com chimia. Nada contra pão com chimia (adoro pão com chimia de abóbora), mas é pão com chimia e não bolo de aniversário. Os salgadinhos também não eram dos melhores. O padeiro era o mesmo…
Os parágrafos acima fazem parte da crônica Por favor, convidem os aniversariantes, escrita pela jornalista Daiani Ferrari, colaboradora semanal deste sítio, às sextas-feiras. Para conferir o texto na íntegra, basta ir à caixa de Artigos, ao lado. Ele foi postado agora há pouquinho. Boa leitura!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.