Jornalismo

RBS TV. Blocos locais de telejornal são extintos

POR MAIQUEL ROSAURO

Confirmando expectativas, a RBS TV anunciou mudanças em seus telejornais. Confira abaixo na matéria do site Coletiva.net as transformações que afetarão o Jornal do Almoço e o RBS Notícias.

RBS TV extingue blocos locais em telejornal e anuncia mudanças

A RBS TV anunciou para a primeira quinzena de outubro transformações em seus telejornais. Entre as alterações, a emissora confirma as informações que circulavam indicando o fim dos blocos locais do RBS Notícias.

As mudanças, segundo a empresa, foram inspiradas nas premissas do estudo The Communication (R)Evolution, realizado pelo Grupo RBS que têm levado a uma reflexão sobre as atuais formas de produzir, distribuir e consumir informação.

Já na segunda-feira, 5, o Jornal do Almoço irá apresentar a nova marca e a identidade visual, assim como novas vinhetas. As transformações reafirmam as mudanças de linguagem que vêm ocorrendo desde o começo do ano no produto televisivo.

No mesmo dia, o RBS Notícias passará a ter uma edição única para todo o Estado. Além disso, irá inaugurar o Painel RBS Notícias, que será conduzido pelo editor-chefe e apresentador Elói Zorzetto e pela editora e apresentadora Carla Fachim. A partir da próxima semana, o G1 RS passará a exibir ao vivo, pela internet, o Jornal do Almoço e o RBS Notícias, gerados por Porto Alegre.

CLIQUE AQUI para ler a matéria na íntegra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. Se Eu , só assistia o jornal local desse grupo RBS, agora acabou pra mim, só espero que a Tv Pampa local melhore seus programas de noticia e coloque as daqui, agora é a hora de acabar com a audiencia deles.

  2. Eu também só me interesso pelo local. De que me adianta ver notícias sobre a cidade de Porto Alegre? Ou então aquelas matérias bestas que de cunho jornalistico não tem nada.

  3. Esta é a "valorização" do Interior da RBS, e os trouxas continuam anunciando nos veículos deles em detrimento dos locais.

  4. Igualmente o que me interessava era a parte local dos jornais televisivos da RBS. Sem esses a audiência vai cair.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo