EstadoMeio AmbienteRegiãoSanta Maria

REGIÃO. Recomeçam a chuva e as preocupações. Granizo já deu seu sinal em três locais, nesta quarta

Granizo assustou muita gente, em pelo menos três locais da região central, na tarde desta quarta
Granizo assustou muita gente, em pelo menos três locais da região central, na tarde desta quarta

Começam a se confirmar as previsões dos institutos de meteorologia: a chuva já faz a sua presença em praticamente todo o Rio Grande do Sul, trazendo preocupação para as autoridades, ao mesmo tempo em que fortalece a necessidade da atuação solidária da população, em favor dos que, inevitavelmente, acabarão sofrendo as consequências.

Já na tarde desta quarta-feira, um sinal inequívoco da situação ruim que aguarda o Estado pode ser percebido na região, com o registro de chuva e granizo em pelo menos três cidades: São Sepé, Restinga Seca e Santa Maria – no caso, no distrito de Santa Flora.

Para saber mais sobre esse fenômeno que deu as “más” vindas à intempérie, acompanhe material originalmente publicado na versão online do jornal A Razão, com informações do Correio do Povo e foto de Vinícius Farias Lima (Arquivo Pessoal). A seguir:

Granizo atingiu cidades da região Centro, nesta quarta-feira

Uma chuva de granizo atingiu pelo menos três municípios da região Centro do Estado nesta quarta-feira. O fenômeno foi registrado por volta das 15h30, em Restinga Seca, São Sepé e em Santa Maria, nas regiões do Arenal e Distrito de Santa Flora. Não Houve registro de granizo no perímetro urbano da maior cidade da região. No entanto, em Restinga Seca, cerca de 40 casas foram danificadas pela queda das pedras de gelo. Entre as localidades mais atingidas estão Aparecida e Pedregulho. Os bombeiros e agentes da Defesa Civil estão avaliando os estragos e distribuindo lonas.

Com situação de emergência já decretada em razão da cheia do Jacuí, Cachoeira do Sul, na região central, também contabiliza mais estragos causados pelo mau tempo nesta quarta-feira. Um temporal de granizo de cerca de 40 minutos destelhou cerca de 100 casas na cidade, no fim da tarde, segundo a prefeitura da cidade.

Permanece o alerta de pancadas de chuva e trovoadas para a noite desta quarta-feira e manhã de quinta-feira para Santa Maria e toda a região Centro do RS.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo