Saúde

SAÚDE. Hospital de Faxinal do Soturno assume, de forma temporária, gestão do SAMU em Santa Maria

POR MAIQUEL ROSAURO

Desde ontem (30), o Hospital São Roque de Faxinal do Soturno passou a gerir o SAMU em Santa Maria. O contrato assinado é temporário. Confira na matéria de André Campos, da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Prefeitura contrata gestão temporária para o Samu. Hospital São Roque assumiu nesta sexta-feira

A Secretaria de Saúde realizou na manhã desta sexta-feira, às 7h, durante o horário da troca de turno, o encerramento das atividades de gestão da SEFAS para com as ambulâncias do SAMU.

UPA no Bairro Perpétuo Socorro funcionará 24 horas durante o feriadão. Foto A Razão
UPA no Bairro Perpétuo Socorro funcionará 24 horas durante o feriadão. Foto A Razão

A Prefeitura celebrou um contrato de emergência e temporário com o Hospital São Roque para a gestão desse serviço por um período de 30 dias, ou prorrogável por mais 30 dias, até que seja homologada a licitação que vai determinar a empresa gestora do Samu em Santa Maria. O processo de licitação já teve classificadas as propostas apresentadas e se encontra em fase de prazos para recursos.

Na manhã desta sexta-feira foi procedida a conferência de materiais e dos veículos pelas equipes da SEFAS e da Secretaria de Saúde e, posteriormente, desta para a equipe do Hospital São Roque.

Foram vistoriados os equipamentos bem como as condições gerais das quatro ambulâncias disponibilizadas para a gestão dos serviços.

O quadro de pessoal do SAMU é composto de 31 profissionais entre médicos, enfermeiros, paramédicos e motoristas e todos serão mantidos em suas funções.

Os relatórios de recebimento da Sefas e de repasse para o Hospital São Roque, foram acompanhados por Marcelo Dalla Corte e Ewerton Prates, da Secretaria de Saúde, e Leia Zanon, Gilberto Vizotto e Leonardo Melo, do Hospital São Roque.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo