Por MAIQUEL ROUSAURO, da assessoria do SEEB/SM
A greve dos bancários inicia amanhã (6) em todo o Brasil. Em Santa Maria, a categoria se reuniu em uma assembleia organizativa na noite desta segunda-feira (5) para planejar o primeiro dia de mobilização. Durante o encontro foram distribuídos cartazes e faixas que serão afixadas em frente às agências.
– Projetamos um início de greve muito forte, pois a categoria bancária tem um grande poder de mobilização – afirma o diretor do Sindicato dos Bancários, Marcello Carrión.
A partir das 9h desta terça-feira, os grevistas devem se concentrar no Centro de Santa Maria. Às 16h, uma nova assembleia organizativa irá ocorrer na AABB.
A categoria reivindica reajuste salarial de 16% (incluindo 5,7% de aumento real). Porém, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferece proposta de reajuste de 5,5%. Em 30 de setembro, em assembleia na AABB, os bancários de Santa Maria recusaram a proposta e aprovaram a greve por tempo indeterminado.
Números da greve – Amanhã o Sindicato irá realizar um levantamento sobre a quantidade de agências com adesão à greve em Santa Maria e região. Os dados serão divulgados à tarde através de release e também no site www.bancariossm.org.br.
Para mais informações sobre a greve ligue para o Sindicato, fone (55) 3222-8088. Acompanhe também notícias sobre o mobilização nas redes sociais Facebook (www.facebook.com/bancariossm) e Twitter (www.twitter.com/bancariossm).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.