LUNETA ELETRÔNICA. Riesgo contra aumentos, edis em Brasília, sindicatos de SM e “mobilização unitária”
Por MAIQUEL ROSAURO (com Claudemir Pereira), da Equipe do Site
* O deputado estadual eleito, Giuseppe Riesgo (NOVO), divulgou um abaixo-assinado contra o aumento de salários do Legislativo, Judiciário e Ministério Público.
* Segundo Riesgo, se a medida for aprovada, o impacto nos cofres públicos gaúchos seria superior a R$ 160 milhões.
* Após cinco vereadores terem viajado a Brasília, na semana passada, outros dois irão bater ponto na capital federal.
* Entre os dias 12 e 14 de novembro, Marion Mortari (PSD) e o presidente da Câmara, Alexandre Vargas (PRB), terão agendas com deputados federais e senadores.
* Na pauta, estará a busca de emendas parlamentares para Santa Maria.

* Entidades sindicais de trabalhadores e grupos estudantis participaram, na noite de terça, de uma reunião convocada pela Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm).
* O objetivo era buscar algum tipo de unidade contra as medidas já anunciadas pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, e que vão de encontro aos interesses das partes reunidas.
* Nas palavras da assessoria de imprensa da Sedufsm (AQUI, a íntegra), o “pontapé inicial da mobilização unitária em Santa Maria foi dado nesta terça, mas a perspectiva é dar organicidade aos encontros e ampliar a mobilização”.
* Desta forma, ficou marcada nova reunião (aberta a todos os interessados) de caráter amplo para este sábado, dia 10, às 2 da tarde, no auditório do DCE (rua Professor Braga, 79).
Sedufsm e grupos estudantis em mobilização unitária? Kuakuakuakua. E vão fazer o que? Entrar em greve? Who cares?