DestaqueEducação

NOVO CABRAIS. Prefeitura reivindicará junto ao MEC implantação de Instituto Federal no município

Projeto para implantar Instituto foi apresentado em reunião com autoridades

“Conseguir a instalação de um Instituto Federal é a realização de um sonho para Novo Cabrais e para toda região”, afirma o prefeito Leodegar Rodrigues. Foto Divulgação

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Novo Cabrais

A Administração Municipal de Novo Cabrais tem buscado alternativas de oferta de educação técnica de qualidade e gratuita para os alunos do município. Após visita de representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) surgiu a possibilidade de apresentação de projeto junto ao MEC para a instalação de um Instituto Federal no município.

Novo Cabrais tem uma localização privilegiada, que permite o atendimento de um grande público de estudantes dos municípios próximos, promovendo o desenvolvimento educacional, cultural, social e econômico de toda região. A elaboração do projeto está a cargo da Secretaria Municipal da Educação, coordenada pela secretária, Rosana Cristina Kohls, com apoio de equipe de outros setores da prefeitura.

Em reunião realizada na quarta-feira (5), onde se fizeram presentes os prefeitos e primeiras-damas dos municípios da AMCSerra, dos vereadores e secretários municipais de Novo Cabrais, e contando também com as presenças da prof. Veridiana Bosembecker – vice-reitora representando a Pró-reitoria de Ensino, o prof. Vinicius Martins pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, o Prof. Antônio Carlos Brod – diretor executivo da Reitoria e o prof. Péricles Purper Thiele, do Campus IFSul de Lajeado.

Na ocasião foi apresentado o projeto de implantação do Instituto em Novo Cabrais, podendo, futuramente, buscar alternativas para a implantação de um Campus. A proposta foi aprovada pelos representantes da região e seguirá para o MEC com documento de intenção assinado por todos os prefeitos em apoio a este projeto.

“Conseguir a instalação de um Instituto Federal é a realização de um sonho para Novo Cabrais e para toda região. Poder proporcionar para os alunos de nossa cidade e dos municípios vizinhos formação profissional técnica de qualidade é uma das metas que queremos atingir”, apontou o prefeito Leodegar Rodrigues.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo