CidadaniaEstado

ADVOGADOS. Só ação judicial favorável repõe uma das chapas à OAB/RS. Até lá, só dois são candidatos

Parte dos integranges da chapa 2 (Avança OAB). Toda a nominata está, até aqui, impugnada
Parte dos integranges da chapa 2 (Avança OAB). Toda a nominata está, até aqui, impugnada

Só uma decisão judicial favorável, o que até este momento não ocorreu, poderá permitir que a Chapa 2 (“Avança OAB”) concorra na eleição para a direção estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), marcada para a próxima terça-feira, dia 17. A nominata foi impugnada pela Comissão Eleitoral.

Em Santa Maria, está confirmada a chapa única que concorre à direção da OAB local. A seguir, em material originalmente publicado no portal especializado Espaço Vital, você tem detalhes da impugnação da chapa para a OAB/RS. E, lá embaixo, você tem o linque para a nota publicada aqui no sítio, na madrugada de segunda-feira, com a nominata completa da chapa para a OAB/SM. A foto é de Divulgação. Confira:

“Impugnação da Chapa nº 2 deixa eleições da OAB-RS com apenas dois candidatos à presidência

A menos que consiga uma decisão favorável da Justiça Federal – capaz de desconstituir uma decisão da Comissão Eleitoral da OAB-RS – o grupo “Avança OAB” não terá sua chapa (nº 2) participando na próxima terça-feira (17) das eleições da Ordem gaúcha.

Ocorre ter sido acolhida uma impugnação contra determinados integrantes da chapa, que não atendiam a alguns requisitos legais. A norma aplicável previa a oportunidade – em prazo certo – de substituição dos advogados vetados.

Mas, ao reformular parcialmente sua chapa, o grupo cometeu um erro material. Numa falha de “copia-cola” – ou equívoco de digitação – o grupo “Avança OAB” repetiu os nomes dos mesmos advogados que tinham sofrido o veto a que concorressem.

Vencido o prazo – que não comporta reabertura – o grupo liderado pelo advogado Carlos Alberto Amaro Cavaheiro está fora do pleito…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PARA CONFERIR A RELAÇÃO DOS CANDIDATOS À SUBSECÇÃO LOCAL DA OAB, NA CHAPA “ZELO E RESPONSABILIDADE”, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo