Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Eleições 2010. Lula escancara sua estratégia. Quer, até dezembro, Dilma com 20% nas pesquisas

Após o carnaval, Dilma Rousseff (foto) dedicará as sextas-feiras para viagens por todo o País. Vai tratar, preferentemente nas capitais, mas não apenas nelas, do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). Serão lançamentos, fiscalização ou mesmo inaugurações de obras. Inclusive por recomendação técnica, o PAC, do qual é oficialmente a gestora, colará definitivamente na ministra, como forma de prevenir-se juridicamente de alegações de campanha eleitoral antecipada. Estará, ou não, acompanhada de Lula.

 

Aliás, o presidente vai falar do PAC, e de sua ministra-chefe da Casa Civil, nos outros dias da semana, onde estiver. E isso significa em qualquer lugar do País. Tudo isso, como conta Josias de Souza, faz parte de uma estratégia. Lula quer que a candidata dele à sua sucessão chegue ao final do ano com pelo menos 20% de preferência nas pesquisas eleitorais. Leia você mesmo o texto. A foto é de José Cruz, da Agência Brasil. A seguir:

 

“Meta política de Lula é alçar Dilma à casa dos 20%

 

A depender de Lula, a irritação do PSDB e do DEM será levada, nos próximos meses, às fronteiras do paroxismo. O Planalto monta para Dilma Rousseff uma agenda que tende a aproximá-la mais da condição de candidata do que da de ministra.

 

Passado o Carnaval, Dilma viajará aos Estados pelo menos uma vez por semana. Vai inspecionar obras, testemunhar a assinatura de ordens de serviço, fazer e acontecer. Dilma ganhará as ruas preferencialmente às sextas-feiras. Ora ao lado de Lula ora em incursões solitárias.

 

Em privado, Lula esmiúça suas segundas intenções: deseja tonificar os índices de intenção de voto de sua candidata. Antevê um cenário promissor. Acha que, superexposta, Dilma pode escalar na pesquisas, até o final de 2009, índices situados nos arredores de 20%.

 

Nos subterrâneos, o Planalto encomendou pareceres jurídicos. Tenta proteger-se de problemas com a Justiça Eleitoral. Ouvido informalmente pela assessoria de Lula, um bambambã do direito eleitoral deu um conselho ao…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos publicados por Josias de Souza, jornalista da Folha de São Paulo.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo