Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
ColunaEsporte

É ESPORTE. Fair Play? Pra quem, mesmo? A obra de arte de Neymar Jr. E a bola que faz sucesso por aqui

Por GUILHERME KALSING

Neymar protagonizou o lance do ano para cerca de 100 mil apaixonados torcedores do Barcelona, no domingo, em jogo pelo Espanhol. Um gol típico dos grandes craques, daqueles jogadores que sequer pode suscitar qualquer tipo de questionamentos sobre a sua capacidade. Um gol que só os gênios poderiam fazer e assinar; uma obra de arte. Um drible desconcertante e uma finalização ainda mais magistral para receber aplausos de todos, ganhando manchetes e tudo o que merece.

O lance lembrou um gol de Bergkamp, holandês com a camisa do Arsenal. Ou seja, antológico.  Tomara que Neymar não seja atrapalhado por Dunga nesta semana, na partida contra a Argentina. Aliás, eu chego desejar que grandes jogadores brasileiros não vistam a camisa amarela, pois com os últimos técnicos eles prestam um desserviço ao seu próprio futebol.

Por sorte, os Hermanos estão bem piores que o Brasil, ainda mais sem Messi e Tevez.

Neymar, no Barcelona. Um gol antológico. Que Dunga não o atrapalhe, por favor!
Neymar, no Barcelona. Um gol antológico. Que Dunga não o atrapalhe, por favor!

FAIR PLAY PARA QUEM?

O futebol é o esporte coletivo mais sujo e antiético dentro das quatro linhas. Não há santinho e sim muito mais bandido. Tudo isso não no sentido literal, mas por não respeitarem as leis do jogo. O Fair Play não é uma lei, mas sim um código que só quem pratica esporte sabe que existe. A discussão em torno do ato do Internacional contra a Ponte Preta é complexo. Eu mesmo confesso que não consigo omitir uma opinião final.

Só fico pensando no seguinte: se tivesse ocorrido ao contrário, qual seria a visão gaúcha/bairrista dos torcedores e até mesmo nossa, da imprensa? Pimenta nos olhos ou no time dos outros é refresco.

SANTA MARIA BEM NA BOLA OVAL

Seja no futebol Americano ou no Rugby, os times de Santa Maria entraram em campo no final de semana e saíram com grandes vitórias. Na Copa RS de Rugby, O URSM derrotou no sábado o Walkirians Rugby Clube por 19×10. Já pela Liga Nacional, os  Soldiers, jogando no Estádio Presidente Vargas pela Liga Nacional, fizeram um resultado histórico por 55×0 sobre o Porto Alegre Bulls.  Para se ter uma ideia, nem na principal nos Estados Unidos, terra do esporte, se vê uma diferença tão grandiosa entre adversários.

50% NO VÔLEI

Dois gaúchos entraram em quadra no final de semana pela Superliga Masculina. O Canoas, atual campeão gaúcho, foi quem decepcionou, mas nem tanto. Perdeu em casa, para o poderoso Sesi de forma fácil, por 3×0. Já o nem tanto badaladoVôlei Sul venceu por pelo mesmo placar o Juiz de Fora.  Faltou só o Bento Vôlei estrear jogando em casa. Quem sabe o percentual não aumenta. Vale sempre ficar de olho.

A DUPLA

Dois jogos horríveis, pobres tecnicamente e com resultados distintos. O Inter venceu na bacia das almas a Ponte Preta por 1×0. Futebol não tem merecimento e sim quem coloca a bola na rede. Por isso, méritos ao Inter que não jogou nada e venceu. Aliás, essa é a rotina e pelo jeito será difícil sair dela. O G-4 de novo está muito perto.

Já o Grêmio levou uma mordida do Leão e perdeu, de novo, por 1×0. Nada muito grave em termos de pontuação, mas parece que o tricolor brinca com o perigo. Ao invés de se garantir logo na Libertadores, está testando a paciência do torcedor. Perdeu várias chances, mas também se não fosse Geromel e Grohe, poderia ser pior. Ou seja, ficou de ótimo tamanho.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo