Por GUILHERME KALSING
Tem coisas que só vendo, estando no ambiente para acreditar. No dia 15 de novembro de 2011, eu estive em Carlos Barbosa junto com os amigos e colegas de Titular da Rede, da Rádio Web Unifra, para transmitir a final da Liga Nacional de Futsal entre ACBF x Santos. Naquele jogo, ao seu término, com vitória laranja, o craque, ídolo, mito e tudo isso para alguns, não para esse que escreve, Falcão acertou um chute no árbitro e foi expulso.
Pois no domingo, quatro anos depois, o mesmo local, a ACBF, só que o adversário era o Sorocaba e eu, trabalhando desta vez, para um jornal da cidade. Eis que o senhor Falcão acerta um cuspe no torcedor. Por milagre, as câmeras do canal de TV flagraram essa atitude baixa, antiprofissional do maior ídolo do futsal brasileiro.
O mais lamentável é seu pedido de desculpas vir com uma gloriosa mentira. Nas redes sociais, ele alega ter sido cuspido por torcedores na chegada ao ginásio. Mentira, caros leitores, pois esse que vos escreve estava presente na chegada da delegação e não havia torcedores próximos, pois a área estava isolada.
Reincidência fora de quadra que não apaga as atitudes do mesmo, muito menos sua qualidade, genialidade. Mas está na hora da grande mídia parar de bajular o craque da camisa 12. E aí, entramos nós, os “pequenos” para denunciar.

E A VIOLÊNCIA SEGUIU NO DIA SEGUINTE
Na noite desta segunda-feira, 16, Intelli e Corinthians jogaram pelo outro jogo da semifinal. Eis que em meio a um entrevero, um torcedor invade a quadra e solta um soco no jogador corintiano. Os adversários, donos da casa, apontam para o agressor na arquibancada e se iniciam cenas de guerra. Torcedores normais fogem enquanto os torcedores organizados do Timão vão ao encontro de seguranças para brigar.
Sabe o que irá acontecer senhores? Absolutamente nada. É o mesmo caso do Falcão. Os grandes nunca serão punidos. Agora, imaginem vocês, que eu, jornalista credenciado, em jogos televisionados fico pelo lado de fora de quadra. Onde está minha segurança?
PERU PAGARÁ O PATO?
A seleção brasileira encara hoje o Peru, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Dunga escala mal, mas mesmo assim entra como favorito e até acredito que irá ganhar o jogo. O fator casa e a qualidade mais duvidosa do que a “nossa” do adversário apontam isso. Dunga coloca o time por resultados e isso ele tem. O problema é que vencer já não basta. É preciso minimamente jogar futebol decente. Nomes, nós temos, mas nos falta técnico.
BASQUETE SEM VITÓRIA
Pode ser clichê, mas é complicado um início de um projeto. O Corinthians reiniciou a sua categoria adulta neste ano e até agora não venceu. No fim de semana, perdeu a terceira em três rodadas, desta vez para a forte Sogipa por 74 a 60. Que o professor Catila e seus comandados não baixem a cabeça e sigam o trabalho firme pensando no futuro.
Em terras santa-marienses se cobram resultados imediatos e esse é o grande erro de muitos projetos não darem sequência. Força, Corinthians.
E o Neymarketing hein? Quando o time do outro lado não é o Mogi Mirim da Espanha o caldo engrossa.