ColunaEsporte

É ESPORTE. Vitória de Macri, que usou e abusou do futebol. E tem o Corintians, Inter, o vice do Alexandre…

Por GUILHERME KALSING

O assunto política é dominado muito melhor pelo editor deste sítio, o amigo Claudemir Pereira.  Mas faço uma pequena intromissão pois tem uma grande interferência do esporte. Já havia comentado sobre o assunto das eleições argentinas há algumas semanas, referente ao candidato da oposição, Mauricio Macri, ex-presidente do Boca Juniors, clube mais popular do país e de toda América.

Neste domingo, Macri venceu no segundo turno e se tornou presidente do país vizinho. Suas promessas e visões políticas, como disse antes, deixo para a analise do editor. O que posso afirmar é Macri usou e abusou do futebol, principalmente na figura de Carlos Tevez, como seu grande cabo eleitoral para conquistar votos.

LA 12, barra brava argentina, ligada ao Boca, também entrou nesse mundo político e comemorou muito a vitória de Macri. O Boca renasceu com a volta de Tevez, vencendo dois títulos neste segundo semestre dentro de campo.  Mas talvez nenhum deles supere os resultados fora das quatros linhas, com a eleição de Macri.

Macri, jogando futebol de praia com a camisa do Boca Júniors. Amigo de Carlito Tevez, usou e abusou da paixão pelo mítico time de Buenos Aires (foto Reprodução)
Macri, jogando futebol de praia com a camisa do Boca Júniors. Amigo de Carlito Tevez, usou e abusou da paixão pelo mítico time de Buenos Aires (foto Reprodução)

A PRIMEIRA VEZ DO CORINTIANS

Comentava neste espaço o quanto precisávamos dar tempo, paciência e apoio ao Corintians Atlético Clube, no seu renascimento ao processo do basquete profissional adulto. E que boa notícia que a equipe venceu no final de semana, em casa, o poderoso time do Sogipa por 88×54.

Parabéns ao técnico Catila e seus comandados.  Tenho convicção que essa vitória tirou um caminhão das costas da equipe, que passará a atuar muito mais confiante na competição Estadual.

DEU INTER, COM MERECIMENTO

No sábado comentei neste espaço que o Gre-Nal seria um jogo de iguais, muito em virtude do técnico Argel ser sanguíneo ao extremo e ter um ultimato no seu trabalho. O Grêmio estava mais relaxado em termos de tabela e sem grandes pressões. Foi nítido que o Inter entrou em campo interessado em provar por A mais B sua capacidade. Por isso, não surpreende a vitória, que foi justa. O Colorado jogou mais que o Grêmio.

Argel e o Inter tiveram sobrevida e ainda creem na classificação para a Libertadores. Isso apenas prova que o futebol brasileiro, como disse Tostão, na coluna de domingo, na Folha de São Paulo, melhorou, mas está nivelado por baixo. Um time como o Inter e até mesmo o São Paulo abusaram de erros primários e mesmo assim estão vivos. Vai entender.

VICE PARA ALEXANDRE

O santa-mariense Alexandre Scheneider fez de tudo, mas sua equipe não conseguiu superar o forte Metodista São Bernardo, na final do Brasileiro Feminino de Handebol. O principal adversário voltou a deixar o Concórdia, de Alexandre, pelo caminho. Para muitos o vice não vale nada, mas para quem é do esporte, essa posição merece todos os aplausos. É difícil fazer esportes amadores, mesmo que olímpicos, fora dos grandes certos. O Concórdia, de Alexandre, consegue fazer isso de igual para igual com os grandes. O título não veio, mas ele e o time merecem os parabéns.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo