PrefeituraTurismo

EVENTO. Equipes trabalham em ritmo acelerado para a abertura do “Natal do Coração”, no próximo sábado

Organizadores do Natal do Coração 2015 estão preparando novidades para a edição...
Organizadores do Natal do Coração 2015 estão preparando novidades para a edição…

Por VERA JACQUES (texto) e JOÃO ALVES e MÁRCIO FONTOURA (fotos), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Já está na reta final a montagem dos enfeites e luzes do Natal do Coração 2015, de Santa Maria. Na Praça Saldanha Marinho, e nas principais ruas do centro da cidade, dezenas de trabalhadores e voluntários trabalham em ritmo acelerado para deixar tudo pronto para receber o public, no sábado, às 20h30, na cerimônia do Acender das Luzes do Natal do Coração. Neste ano, a abertura terá a chegada do Papai Noel e a apresentação do espetáculo “Um Encanto de Natal”, que inclui dança, música, teatro e circo. A principal surpresa ficará por conta de um anjo suspenso que acenderá as luzes.

De acordo com o slogan “Um presente de Santa Maria para você”, a decoração traz como novidade mais de 50 pacotes de presente, distribuídos nos principais pontos de comércio. A Árvore de Natal de 15 metros, que fica pronta até esta quinta-feira (19), está sendo ornamentada com bolas e medalhões. Ao longo da Avenida Rio Branco foram instalados os portais e anjos com luzes azuis. O presépio ficou localizado na Avenida Rio Branco próximo à Rua Vale Machado, no pergolado que homenageia a antiga moradora, Frida Carrion, construído no canteiro central.

Mas as surpresas não param por aí. O público que for à Praça Saldanha Marinho prestigiar a festa natalina poderá usufruir do novo espaço coberto da área gastronômica, localizada na Rua Venâncio Aires, em frente ao prédio da Prefeitura de Santa Maria (SUCV). Para tanto, os motoristas estão sendo alertados de que este trecho da via ficará em meia pista, até o término da festividade, prevista para início de janeiro.

Outro diferencial, segundo os coordenadores, será o espaço de artesanato, mais amplo, abrigando mais artesãos. Nos cinco sábados em que for apresentado e espetáculo “Um Encanto de Natal” (até 20 de dezembro) o palco do evento ficará instalado em frente à Árvore de Natal. Em frente ao Shopping Independência, haverá um trenó com renas, para encantar crianças e adultos e ainda servir de cenário para fotos.

“Em virtude das chuvas, todo o trabalho ficou mais lento. Ficou mais difícil cumprir as metas, mas hoje a equipe está se mobilizando até 22h para não deixar nada sem montagem, até o acender das luzes”, explica a empresária Nelci Maran, mentora do Natal do Coração. O Natal do Coração 2015 é promovido pela Prefeitura de Santa Maria, com realização da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e parceria com a CVI Refrigerantes.

...deste ano do evento que tem a promoção da Prefeitura e a realização da CDL/SM
…deste ano do evento que tem a promoção da Prefeitura e a realização da CDL/SM

Natal e sustentabilidade

Neste ano, mais uma vez, milhares de corações, flores, bolas, sinos, anjos, laços e portais enfeitarão o centro da cidade, de novembro até início de janeiro. O grande diferencial do Natal do Coração de Santa Maria fica por conta da sustentabilidade. A maior parte dos enfeites é confeccionada com garrafas pet recicladas, doadas por empresas, escolas, associações e pessoas da comunidade. A coordenadora do evento, Carmem Pacheco, conta que nesta edição foram utilizadas mais de 100 mil garrafas, que somadas as que serviram de matéria prima nos anos anteriores, e que são reaproveitadas, contabiliza cerca de 1,5 milhão de garrafas pet.

Toda a ornamentação foi confeccionada na Fábrica do Natal, localizada no Bairro Passo D`Areia. No local, trabalharam cerca de 30 pessoas, de segunda a sábado, mais os voluntários. Carmem explica que todos foram qualificados para trabalhar com decoração. A coordenadora destaca o caráter profissionalizante do evento. De acordo com a coordenadora, muitas pessoas que trabalharam na fábrica, em outros anos, estão produzindo enfeites em outras cidades, em shoppings ou escolas.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo