CidadaniaPrefeituraSanta Maria

EVENTO. Parada Livre fica para o próximo domingo. Espera-se cerca de 2 mil para divulgar ações LGBTTIs

Por ANA BITTENCOURT (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

prefeitura parada livreA coordenação da 13ª edição da Parada Livre da Região Centro 2015 informa que devido ao mau tempo previsto para o final de semana, o evento foi transferido para o dia 6 de dezembro, domingo, a partir das 15h, na Gare da Viação Férrea. Em 2014, o evento reuniu cerca de 2 mil pessoas com o objetivo de divulgar e discutir as ações promovidas pelo público LGBTTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros, Travestis e Intersexuais).

Com o intuito de reafirmar a necessidade de debate sobre as questões pertinentes aos aspectos familiares, a Parada Livre da Região Centro deste ano tem como tema “Somos uma família”. O evento está inserido na programação da 10ª Semana da Diversidade Sexual de Santa Maria, sendo uma realização da ONG Igualdade em parceria com a Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Município da Saúde, da Cultura e Secretaria Especial de Comunicação e Programação Institucional.

A programação prevê apresentações musicais com Jordana Henriques, Samba Tudo e MC Bruninho. Ainda, performances e shows com drag queens e participação da corte da 13ª Parada Livre da Região Centro: Luiza Barros (madrinha), Yasmim Fentiny (Miss Trans), Joyce (Rainha) e Mariana Ferreira (Miss Trans Diversidade RS 2015). Mais informações com Marquita Quevedo, pelo fone 55 9113 0457.

Santa Maria Sem Homofobia – Também no domingo, o poder público municipal, em parceria com a ONG Igualdade, lança a campanha “Santa Maria Sem Homofobia”, com o intuito de proporcionar a valorização do movimento LGBTTI por meio de ações pontuais e contínuas, possibilitando a todos os cidadãos o exercício pleno de seus direitos, resguardados perante as leis brasileiras. Para implentar ações nesta área, foi criado o Programa Municipal Santa Maria Sem Homofobia com o objetivo de estabelecer e implementar ações e metas que possibilitem a educação e o conhecimento dos direitos LGBTTI e da informação e combate a homofobia.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo