PrefeituraSanta MariaTurismo

EVENTO. Schirmer apresenta a “Fábrica do Natal do Coração 2015”. Luzes serão acesas no sábado, dia 21

Schirmer com a equipe que atua na Fábrica do Natal do Coração, no Bairro João Goulart
Schirmer com a equipe que atua na Fábrica do Natal do Coração, no Bairro João Goulart

Por ANDRÉ CAMPOS (texto) e JOÃO ALVES (fotos), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Prefeito, com Dona Fátima e Ewerton Falk Brasil, presidente do CDL, entidade parceira do evento
Prefeito, com Dona Fátima e Ewerton Falk Brasil, presidente do CDL, entidade parceira do evento

O prefeito Cezar Schirmer promoveu um encontro com profissionais da imprensa santa-mariense na Fábrica do Natal do Coração. “Mais do que apresentar uma perspectiva dos métodos de produção da decoração natalina, gostaria que fosse registrado aspectos do ambiente de trabalho e da habilidade talentosa dos colaboradores, aqui, sob este teto, onde eles trabalham com muita dedicação para a confecção dos artefatos que, expostos ao efeito das luzes, refletirão na Praça e no Centro, um evento de grande significado simbólico para a cidade e a região”, destacou.

O chefe do Executivo elogiou a equipe de coordenação do evento, composta pela primeira-dama, Fátima Schirmer, Roselaine Dal Ponte e Carmem Regina Fagundes Pacheco, bem como a todos os colaboradores artísticos que “dão o melhor de si e, nesta reta final, vencem o cansaço físico para concluir as tarefas dentro do prazo”, disse.

O prefeito também destacou a parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas, com a representação dos dirigentes Ewerton Falk Brasil  e Jacques Eskenazi, “contribuição decisiva para o acréscimo de inovações que ilustrarão um espetáculo ao ar livre com a encenação teatral de passagens históricas do Natal”.

Falk enalteceu o evento como um acontecimento já apropriado pela comunidade e com retorno assegurado para todos, seja econômico, turístico, social, religioso, seja para adultos e para o brilho nos olhos das crianças. Eskenazi, por sua vez, valorizou as programações artísticas de estímulo aos talentos locais.

Fátima Schirmer reforçou o objetivo social que torna relevante a iniciativa: a habilidade dos colaboradores, a utilização de mais de um milhão e quinhentas mil garrafas PET que são empregadas no conjunto da decoração, o envolvimento dos estudantes das escolas municipais e a programação das atrações culturais, musicais e de interpretação teatral ao ar livre.

“Este é um investimento transformador, da economia e da cidade como atração para a visitação que gera renda e agrega valor às potencialidades do turismo local e tenho a convicção de que, mais uma vez, no dia 21 de Novembro, vamos surpreender aos olhares e aos sentimentos humanos mais sensíveis”, prognosticou o prefeito.

A Fábrica do Natal está localizada na Rua Adão Schneider, 55, no Bairro João Goulart.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo