Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta segunda, o fervor dos aliados (ou não) com o recurso jurídico de José Farret

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta segunda-feira, 30 de novembro, no jornal A Razão:

José Haidar Farret, o único nome viável do governo? É o que parece (foto Arquivo)
José Haidar Farret, o único nome viável do governo? É o que parece (foto Arquivo)

Recurso de Farret, última esperança. E não só do PP

Em nome José Farret, do PP, o advogado Daniel Tonetto, como A Razão noticiou em primeira mão no final de semana, em reportagem de José Mauro Batista, impetrou ação de Revisão Criminal no Tribunal Regional Federal. Objetivo: tentar a reversão da condição de inelegível do vice-prefeito, condenado pela Justiça Federal.

É a última esperança de fazer com que o pepista possa concorrer. Em caso positivo, está resolvido o problema do governismo, uma vez que há o compromisso do PMDB e, sobretudo, do prefeito Cezar Schirmer, em chancelar a aliança que governa o município há sete anos – apenas com a inversão de partidos, com o PP no comando, via Farret. Imagina-se que, em isso ocorrendo, outros partidos possam ser agregados.

Assim é que, convenhamos, embora as assumidas dificuldades de reversão, trata-se da derradeira tentativa de evitar o fracionamento governista, com cada um escolhendo o seu lado. Que tende, até, a não ser o mesmo.

E QUE PAPO FOI…

Em ato muito pouco divulgado, para não dizer desconhecido, o prefeito Cezar Schirmer e o ex-prefeito Valdeci Oliveira bateram um papo, no gabinete do deputado, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Foi de manhã, antes da audiência pública que tratou das relações dos municípios com a Corsan.

…AQUELE, AFINAL?

Até agora não vazou o conteúdo do papo. Que pode ter sido exatamente sobre o que viria em seguida. Isto é, qual a posição possível de Santa Maria em relação ao novo contrato com a estatal. Como, porém, ambos são políticos atuantes, não falta quem imagine ter sido objeto da discussão o momento atual (e sobretudo futuro) da política da comuna. Será?

TERCEIROS DE OLHO

Afora os óbvios PMDB e PP, há mais gente interessada em saber do resultado da ação que tenta tornar José Farret elegível e, portanto, candidato da dobradinha em 2016. A expectativa é praticamente igual nos governistas que não gostariam de alinhar-se aos notórios oposicionistas PSDB e PT e que, sem o atual vice, ficariam “sem pai nem mãe”.  

HAVERÁ ESPÓLIO?

E estão também conferindo bem de perto a situação, ao menos três outros partidos. PDT, PSB e PPL, nesta ordem talvez, querem saber o que poderá sobrar para eles, na hipótese de confirmar-se a ausência de Farret. Noutra palavra, o que cada um quer saber é se haverá espólio a ser conquistado ou distribuído.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo