KISS. Livro divulga informações sobre decisões e ações sobre tratamento a sobreviventes da tragédia
A obra, que será lançada nesta sexta-feira, no campus de Camobi, durante Semana Científica, foi organizada por integrantes da equipe multidisciplinar do Hospital Universitário. Os detalhes chegam através da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM. A seguir:
“Editora UFSM lança o livro “Protocolos de Atendimento às Vítimas da Boate Kiss”
A Editora UFSM lança na próxima sexta-feira (13) o livro Protocolos de Atendimento às Vítimas da Boate Kiss. Os saberes que a obra compartilha consistem em lições tristemente aprendidas com o desastre na boate Kiss. Ocorrido em 27 de janeiro de 2013, o incêndio na casa noturna de Santa Maria matou 242 pessoas, deixando sequelas físicas e emocionais em inúmeras outras.
O livro é constituído por um somatório do conhecimento e da experiência da equipe do Centro de Atendimento às Vítimas de Acidentes (Ciava), órgão do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). O lançamento da obra será às 9h, no auditório Gulerpe, integrando a programação da 6ª Semana Científica do Husm.
No livro, são apresentadas as ações realizadas de forma multidisciplinar e as decisões que precisaram ser tomadas frente à necessidade urgente de prestar atendimento adequado e qualificado para os sobreviventes da tragédia da Kiss. O grande objetivo da obra é auxiliar na construção de um conhecimento que pode ser utilizado por outras equipes de saúde. Ao longo de suas páginas, o livro mostra a compreensão de que o fazer em saúde é dinâmico, pois a cada pequena conquista aprende-se a celebrar a vida e a continuar lutando com o propósito de que desastres como esse não se repitam.
O lançamento do livro será em formato e-book, embora também seja disponibilizada uma tiragem reduzida de exemplares impressos. As organizadoras da obra são Adriane Schmidt Pasqualoto, Ana Lúcia Cervi Prado, Isabella Martins de Albuquerque, Marisa Bastos Pereira, Renata Mancopes e Soeli Teresinha Guerra.”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI .
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.