EducaçãoTrabalho

TÁ FEIA A COISA. Passos de caranguejo na negociação entre governo federal e docentes

 

Reunião de negociação em Brasília. Não há indícios de avanço entre as partes

O editor até que foi procurar, no “santo” Google, alguma coisa para explicar por que caranguejo, diz-se, anda para trás. Mas isso, se interessar ao leitor, pode ser feito pelo próprio. O fato é que, tal qual caranguejo, mais que não avançar, retrocede a negociação entre docentes federais e governo, acerca de proposta de reestruturação da carreira dos integrantes da categoria.

Reuniões acontecem, mas… A propósito da mais recente, e também inconclusiva, acompenhe material originalmente publicado no sítio da Seção Sindical dos Docentes da UFSM. A reportagem é de Fritz R. Nunes, com informações do Andes-Sindicato Nacional (de cuja assessoria de imprensa é a foto). A seguir:

Governo retrocede em negociação da Carreira 

…A reunião entre o ANDES-SN, Ministério do Planejamento (MP) e demais entidades do setor da educação realizada nesta quinta (28) foi marcada pela tentativa de recuo por parte do governo na questão da negociação sobre a reestruturação da carreira do professor federal.

Os representantes das entidades que participavam da reunião, entre essas, o ANDES-SN, ficaram indignados com a equipe da Secretaria de Relações de Trabalho do MP, que iniciou a reunião sem ter o que dizer. Sequer foi apresentada uma proposta de retomada das negociações em torno da carreira, iniciadas no ano passado e interrompidas pela incapacidade do governo em solucionar com agilidade a vacância decorrente da morte de do então responsável pela SRT/MP, Duvanier Paiva Ferreira.

“Esperávamos que o secretário assumisse a responsabilidade em dizer se a negociação seria retomada, uma vez que foi o governo que interrompeu o processo”, disse Marina Barbosa, presidente do ANDES-SN.

Sérgio Mendonça, da SRT/MP, foi enfático ao afirmar que qualquer questão que tenha impacto no orçamento do governo será discutida tendo como referência 31 de julho, prazo final do governo para negociação com as categorias e da pauta unificada dos servidores federais…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo