MemóriaPartidosPolítica

MEMÓRIA. Petistas do RS de luto. Militante histórico, João Verle, ex-prefeito da capital, morre aos 75 anos

João Verle foi prefeito de Porto Alegre por dois anos, após ter sido eleito como vice de Tarso
João Verle foi prefeito de Porto Alegre por dois anos, após ter sido eleito como vice de Tarso

Num sábado, e de surpresa (não tinha doença aparente), provavelmente dormindo, morreu o ex-prefeito de Porto Alegre, João Verle. Mais informações chegam através de material disponível na versão online do jornal Zero Hora. A foto é de Reprodução. A seguir:

Morre, aos 75 anos, o ex-prefeito de Porto Alegre João Verle

O ex-prefeito de Porto Alegre João Verle, 75 anos, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), faleceu entre a noite de sexta-feira e a manhã deste sábado. De acordo com informações da assessoria de comunicação do partido, o economista foi encontrado morto por seus familiares em seu apartamento.

— Fui informado por um dos filhos dele de que o Verle faleceu enquanto dormia e foi encontrado no apartamento. Todos ficaram surpresos, porque ele estava bem. Inicialmente, tudo indica que foi um mal súbito — disse o ex-deputado estadual Raul Pont (PT).

João Verle foi eleito vice-prefeito da Capital em 2000, na chapa de Tarso Genro (PT), e assumiu o Executivo municipal entre 2002 e 2004, depois que Tarso renunciou ao cargo para disputar a eleição para o governo do Estado. Antes, em 1996, foi eleito vereador em Porto Alegre.

Formado em economia, Verle foi também professor universitário. O deputado estadual Nelsinho Metalúrgico (PT), que foi seu aluno na Unisinos, destaca a preocupação do ex-prefeito em apontar a importância da economia na sociedade e como sua formação levou a um perfil considerado “técnico” durante a administração da Capital…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI (Se você for assinante ou não tiver esgotado a quota mensal de dez notas gratuitas).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo