JudiciárioMinistério PúblicoPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Lava Jato encrencou mesmo um punhado de granfinos. E deu trabalho a advogados

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 30 de novembro, domingo:

LAVA-JATO. Já tem muito político procurando apoio jurídico. Cerca de 100 graúdos temem ser atingidos

Por enquanto, só mesmo nos vazamentos seletivos publicados pela mídia tradicional é que eles são citados. Mas a qualquer momento, haverá o desdobramento da Operação Lava-Jato, com a decisão a ser tomada pelo Supremo Tribunal Federal acerca da investigação sobre políticos com mandato e, assim, foro privilegiado.

Pelo sim, pelo não, dos cerca de 100 políticos que, estima-se, sejam atingidos pelas novas ações, parte já está até procurando apoio jurídico preventivo. Isso, e outras informações, pode ser encontrado no material originalmente publicado na versão online brasileira do jornal espanhol El País. Vale conferir a reportagem assinada por Afonso Benites, com foto de Waldemir Barreto, da Agência Senado. A seguir:

Partidos estimam que até 100 políticos sejam pegos no caso Petrobras…

 Em abril, logo após surgirem as primeiras informações do esquema de corrupção da Petrobras e dois dos cabeças do grupo presos começarem a falar com a polícia, havia políticos que alardeavam aos quatro ventos de que o Congresso brasileiro iria abaixo com as denúncias. No ato do dia do trabalho, promovido pela Força Sindical em 1º de maio, em São Paulo, alguns desses políticos diziam que ao menos três dezenas de congressistas estariam envolvidos nos atos de corrupção. Até então quase nenhum nome de investigados pela Operação Lava Jato havia vindo à tona…

 Falando sob a condição de não terem seus nomes divulgados… dirigentes de partidos estimam que entre 60 e 100 congressistas, a maioria deles deputados e ex-deputados, estejam em vias de serem investigados pela...”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, já se sabe que há mesmo um punhado de políticos graúdos, inclusive os presidentes das duas Casas do Congresso, sem falar de toda bancada gaúcha do PP (para falar de gente gaúcha), pra lá de encrencados. E, sim, também se confirma a previsão da época: não falta trabalho para os maiores escritórios de advocacia do País, procurados desde então.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo