NÃO CUSTA LEMBRAR. Ações públicas e a ausência de empreendedores por aqui, nas palavras do prefeito
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 2 de novembro, domingo:
“A prefeitura incentiva, mas faltam empreendedores na cidade, afirma Cezar Schirmer, em entrevista exclusiva
A frase acima foi dita pelo prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer, em entrevista exclusiva ao sítio, na Feisma, na tarde deste sábado. O chefe do Executivo chama a atenção para as possibilidades de negócios que os santa-marienses deixam de realizar no município. Schirmer também ressalta algumas ações que a Prefeitura está colocando em prática para formar mais empreendedores em Santa Maria. Confira as perguntas do sítio e as respostas do prefeito:
O mais chamou atenção do senhor neste primeiro dia de Feisma?
Está tudo muito bonito e os expositores estão entusiasmados. Ainda não tive tempo de ver tudo, mas a população tem que vir; e vai gostar.
Durante o seu discurso na cerimônia de abertura o senhor falou sobre dar acesso aos jovens para o curso Empretec, do Sebrae. Como vai funcionar?
Dois jovens me falaram tão bem deste curso que fiquei entusiasmado. É um curso caro, custa R$ 1,3 mil. Mas já conversei com o responsável pelo Sebrae e minha ideia é a Prefeitura pagar o curso.
Mas será pago o valor total?
Não, porque se for de graça é ruim, a pessoa não valoriza. O bom é que o Sebrae faz uma seleção dos candidatos aptos ao curso…”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, sempre ressalvando o contexto, isto é, a abertura da Feisma, não deixa de ser interessante fazer o comparativo, decorrido esse período: afinal, o prefeito tem ou não razão?
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.