NÃO CUSTA LEMBRAR. Então, se dizia haver coisa de 100 políticos possíveis “vítimas” da Lava Jato
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 10 de novembro, segunda:
“LAVA-JATO. Já tem muito político procurando apoio jurídico. Cerca de 100 graúdos temem ser atingidos
Por enquanto, só mesmo nos vazamentos seletivos publicados pela mídia tradicional é que eles são citados. Mas a qualquer momento, haverá o desdobramento da Operação Lava-Jato, com a decisão a ser tomada pelo Supremo Tribunal Federal acerca da investigação sobre políticos com mandato e, assim, foro privilegiado.
Pelo sim, pelo não, dos cerca de 100 políticos que, estima-se, sejam atingidos pelas novas ações, parte já está até procurando apoio jurídico preventivo. Isso, e outras informações, pode ser encontrado no material originalmente publicado na versão online brasileira do jornal espanhol El País. Vale conferir a reportagem assinada por Afonso Benites, com foto de Waldemir Barreto, da Agência Senado. A seguir:
“Partidos estimam que até 100 políticos sejam pegos no caso Petrobras…
… Em abril, logo após surgirem as primeiras informações do esquema de corrupção da Petrobras e dois dos cabeças do grupo presos começarem a falar com a polícia, havia políticos que alardeavam aos quatro ventos de que o Congresso brasileiro iria abaixo com as denúncias. No ato do dia do trabalho, promovido pela Força...”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, não se sabe exatamente o número de políticos (com e sem mandato) investigados ou até presos por conta da operação. Mas são muitos. E não sabe quando terminará.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.