NÃO CUSTA LEMBRAR. Era um tempo de absoluta fartura em concursos públicos. E em todos os níveis

Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 12 de novembro, quarta:

SERVIÇO PÚBLICO. 6,3 mil vagas criadas e já com concurso aberto. E o Rio Grande contribui com 1,4 mil

Só a Prefeitura de Cuiabá e o governo gaúcho, sozinhos, respondem por perto de 4 mil das novas vagas criadas no serviço público em todo o País, nos últimos dias. No total, com editais já lançados e provas com datas definidas, passa de 26 mil o número de postos a ser ocupados no serviço público, via concurso.

O portal Congresso em Foco traz mais informações e, sobretudo, publica os editais de todos esses certames abertos no país inteiro. Vale a pena conferir, a seguir:

Novos editais lançam concursos com 6.556 vagas

 Os concursos com editais lançados nas últimas semanas já somam 26.164 vagas, além de cadastros de reserva, em todas as regiões do Brasil. Na mais recente atualização feita pelo Congresso em Foco, em levantamento junto às principais bancas do país, 6.556 vagas foram lançadas até a última sexta-feira (7).

Entre os destaques das seleções está o certame para a Prefeitura de Cuiabá, sob responsabilidade da FGV Projetos. São 2.280 mil vagas para os níveis de médio e superior, com salário máximo inicial de R$ 6.380,66, com lotação na...”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, continuam a existir concursos. Em Santa Maria mesmo, no início do ano deve acontecer o da Câmara de Vereadores. No entanto, o cenário é de retração. Ao menos momentaneamente.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *