Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
AssembleiaJornalismoPolítica

POLÍTICA. Baségio vai a programa da Rádio Guaíba e anuncia renúncia a mandato na Assembleia Legislativa

Deputado Diógenes Basegio renuncia ao cargo de deputado, ao vivo, na Rádio Guaíba
Deputado Diógenes Basegio renuncia ao cargo de deputado, ao vivo, na Rádio Guaíba

Até onde vai o bestunto do editor, trata-se de fato inédito: um parlamentar, ameaçado de cassação por seus colegas, resolve renunciar ao vivo, num programa de rádio. No caso, da Guaíba de Porto Alegre. Os detalhes chegam através de material publicado no jornal eletrônico Sul21. E há também linque para a reportagem do jornal Correio do Povo, do mesmo grupo da Guaíba. A foto é de Bruna Cabrera (CP/Rádio Guaíba). A seguir:

Antes da votação no plenário da Assembleia, Dr.Basegio renuncia ao cargo

Parte da carta lida pelo parlamentar no programa Esfera Pública, agora no início da tarde, na Guaíba
Parte da carta lida pelo parlamentar no programa Esfera Pública, agora no início da tarde, na Guaíba

Em entrevista ao programa Esfera Pública da Rádio Guaíba, no começo da tarde desta sexta-feira (20), o deputado Diogenes Basegio (PDT) comunicou sua renúncia ao cargo. “Renuncio porque respeito a minha trajetória e o caminho que realizei junto com a minha família”, disse ele, ao ler a carta, protocolada na Assembleia Legislativa.

A Comissão de Ética do Legislativo abriu um processo contra o parlamentar para apurar denúncias feitas pelo ex-chefe de Gabinete de Basegio. Ao final, a comissão decidiu pela sua cassação, que seria votada na sessão plenária da próxima terça-feira (24). Apesar da renúncia do deputado, o processo continuará na Assembleia e a votação será realizada pelos deputados com o fim de decidir se o parlamentar terá o mandato oficialmente cassado ou não.

Pesam contra Basegio as acusações de que parte dos salários de seus funcionários em cargos de comissão (CCs) era recolhida para o deputado e de que seu gabinete contava com “funcionários fantasmas”. A denúncia feita pelo seu ex-chefe de Gabinete do pedetista foi veiculada no Programa Fantástico, da Rede Globo.

Em sua carta de renúncia, Basegio, que é medico em Passa Fundo, criticou parte da mídia e, por consequência, os deputados que se “curvam” à imprensa. Emocionado, alegou ser vítima de “um linchamento moral”. “Querem me cassar pelo que não me oportunizaram  defesa”, reclamou ele. Também acrescentou ser vítima da “sede moralista” que toma conta da política brasileira e de um “jornalista que tem obsessivamente se dedicado a destruir a política e os políticos.”

Agora, disse o deputado, sua defesa será feita na Justiça, uma vez que o Ministério Público o denunciou pelos fatos levantados pelo ex-assessor do parlamentar. “Cometi erros e estou disposto a repará-los, mas não o que a mentira insiste em atribuir a mim”, frisou Basegio.

Com a renúncia, Juliana Brizola (PDT) assume a vaga. Como a pedetista já ocupa uma cadeira na Assembleia, em virtude dos deputados que foram para o governo do Estado, então assumirá a vaga Vinícius Ribeiro.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

LEIA TAMBÉM:

Deputado Basegio renuncia ao mandato ao vivo”, no sítio do jornal Correio do Povo (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Prefeito de Porto Alegre, também do PDT, apresentou projeto de lei para "regulamentar" a lei orgânica da procuradoria do município no início do mês de novembro. Um vereador do mesmo partido pediu urgência.
    Teto da remuneração da classe ficaria em 90,25% do teto federal constitucional.
    Os procuradores estariam dispensados de carga horária mínima e poderiam atuar na iniciativa privada, menos em causas contra o município.
    Existe a sugestão de que a procuradoria tenha orçamento próprio no futuro.
    O quadro atual de procuradores tem 121 ativos e 55 inativos. A "regulamentação" prevê a transformação de 81 assessores jurídicos em procuradores SEM CONCURSO!
    Só alegria, tudo para dar certo.

  2. O povo não pode se esquecer jamais dos partidos destes queras, principalmente deste daí. Pra facilitar a vida do leitor, o elemento ali é do PDT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo