PolíticaSanta Maria

POLÍTICA. Protesto pedindo impeachment de Dilma reúne 150 em Santa Maria. Entre eles, 4 vereadores

Entre os 150 manifestantes, uma das palavras de ordem foi contra o Bolsa Família
Entre os 150 manifestantes, uma das palavras de ordem foi contra o Bolsa Família

Também em Santa Maria, é o que se percebe, começa a minguar a participação em manifestações pedindo o impeachment (ou, no caso de grupo ainda mais minoritário, a volta da ditadura militar)da presidente Dilma Rousseff. Na tarde deste domingo, segundo a Brigada Militar, foram cerca de 150.

Para saber mais do ato, que teve a participação de quarto vereadores, um deles da base do governo que o grupo quer derrubar, confira material publicado originalmente na versão online do Diário de Santa Maria. A foto é do Feicebuqui. A seguir:

Ato em Santa Maria pediu o impeachment da presidente Dilma

O descontentamento com os rumos do país e com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) levou um grupo a realizar, na tarde deste domingo, em Santa Maria um ato pedindo o impeachment da chefe da nação. A concentração ocorreu na Praça Saldanha Marinho, no centro da cidade, e foram contabilizados 150 participantes, conforme a Brigada Militar.

Vestidos com as cores da bandeira do Brasil e alguns com os rostos pintados, eles carregavam cartazes com dizeres pelo impeachment de Dilma, combate à corrupção, extinção do PT e, inclusive, pedidos de intervenção militar. Entre as conversas mais recorrentes dos manifestantes estavam questionamentos quanto à legitimidade da eleição do ano passado em que Dilma foi reeleita. Para muitos, o pleito teria sido alvo de uma fraude.

Famílias, crianças, idosos e mulheres com cachorros no colo se somaram ao ato que contou com uma caminhada até a Basílica da Medianeira. A manifestação teve o apoio de grupos como MBL (Movimento Brasil Livre), Vem Pra Rua e Revoltados On Line. O “Diário” contabilizou a presença de, pelo menos, quatro vereadores _ Admar Pozzobom e João Ricardo Vargas, ambos do PSDB, Tavores Fernandes (DEM) e Marcelo Bisogno (PDT).

Os manifestantes elevaram o tom e fizeram críticas aos programas sociais do governo federal e criticaram, principalmente, o auxílio dada a famílias carentes por meio do Bolsa Família…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI (Se você for assinante do DSM ou não tiver esgotado sua quota mensal de 10 notas gratuitas)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Dos partidos DEM e PSDB não poderia esperar nada diferente… Mas… do PDT imagino que o Leonel Brizola esteja dando reviravoltas no caixão.É lamentável e patético ver manifestações assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo