AssembleiaInfânciaPolítica

PROINFÂNCIA. Comissão de Educação da AL debate amanhã atraso na construção de creches do programa

Por TIAGO MACHADO, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Nesta terça (24), às 9h 30min, a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa debaterá o atraso na construção de creches financiadas pelo Programa Proinfância do governo federal. Conforme o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), que propôs a atividade, representantes do Ministério da Educação, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do governo do Estado, das prefeituras e das comunidades envolvidas no tema foram convidadas a participar da discussão.

“As creches do Proinfância são fundamentais para enfrentar o déficit de vagas na educação infantil do Estado. Cabe ao Parlamento discutir com profundidade o problema que atinge vários municípios gaúchos. Só Santa Maria tem 10 obras paralisadas”, explicou Valdeci.

O deputado já dialogou com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Cezar Miola, sobre o assunto. O órgão abriu uma apuração a respeito da construção de creches públicas no Estado. “Há demanda, há recursos liberados e as obras não andam por uma série de problemas burocráticos e legais. Não dá para aceitar que a situação perdure assim”, questionou.

A audiência pública desta terça ocorrerá no Plenarinho da Assembleia, situado no 3º andar do Palácio Farroupilha, em Porto Alegre.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo