PolíticaPrefeituraTrânsitoTransporte

RUA SETE. Sozinho, Schirmer foi ter com Temer. Um dos temas: intervenção do Vice junto ao DNIT e ANTT

Schirmer com Temer: entre outros temas tratados, o pedido de intercessão do vice-presidente
Schirmer com Temer: entre outros temas tratados, o pedido de intercessão do vice-presidente

Vamos combinar: a visita é mais simbólica do que prática. Afinal, nem o Vice-Presidente da República tem poder para mudar uma decisão do Judiciário ou da agência reguladora. Mas, claro, junto a esta pode até colocar sua opinião, que é importante, não se negue.

No mais, o fato é que Cezar Schirmer foi ter com Michel Temer, como prefeito e peemedebista. Mas sem a presença do restante da comitiva (ampla o suficiente para conter gente da oposição e lideranças empresariais) que foi conversar com quem tem poder, no assunto da Rua Sete.

Dito isto, vamos ao registro da assessoria de imprensa da Prefeitura, da visita docomandante do Executivo ao Vice-Presidente. O texto é de André Campos, com foto de Anderson Riedel. A seguir:

Prefeito pede ao vice-presidente da República, Michel Temer, intercessão pela passagem de nível na Rua Sete

O prefeito Cezar Schirmer foi recebido pelo vice-presidente da República, Michel Temer, e, entre outros assuntos solicitou a intercessão junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, à Agência Nacional de Transportes Terrestres e ao Ministério dos Transportes para que seja atendida uma reivindicação coletiva de Santa Maria.  O pleito visa reverter uma ação judicial do DNIT, a qual redundou em sentença que  determina o fechamento de Passagem de Nível, na Rua Sete de Setembro.

Conforme o prefeito Schirmer, o vice-presidente recebeu o relatório com a exposição da evolução do fato e da repercussão econômica, social e urbana em Santa Maria, bem como a proposta do Município pela instalação de uma cancela eletrônica.

“O vice-presidente foi receptivo, somou-se a nossa posição e encaminhou para sua equipe as providências e contatos que deem curso ao pedido de Santa Maria, não sem antes dizer que o fechamento de uma rua, devido a uma passagem de nível nas condições que lhe foi apresentada, seria um contrassenso e concorda com a proposta de cancela eletrônica como meio de regular com segurança e harmonia a passagem de veículos e pedestres no local”, resumiu o prefeito, na manhã desta quarta-feira (18).

Na mesma audiência, o vice-presidente Temer também recebeu o deputado federal Osmar Terra e seu assessor Bruno Fontinelli.” 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo