EconomiaInternetMídiaMinistério PúblicoPolítica

ZELOTES. Deputado, via Twitter: operação atingirá, logo, “magnatas da corrupção e queridinhos da mídia”

Um pouco do que Pimenta declarou, no Twitter
Um pouco do que Pimenta declarou, no Twitter

Não há dúvida: o deputado federal Paulo Pimenta, que integra subcomissão do Congresso encarregada de acompanhar os desdobramentos da Operação Zelotes, é um político bem informado. E, obviamente, tem acesso a informações a partir da CPI que trata do assunto, no Senado, entre outras fontes.

Vai daí que provocou “frisson” sua manifestação no Twitter, o portal dos microblogues, na tarde deste sábado. Em textos curtos, mas impactantes, faz anúncios relevantes acerca do que a Operação está reservando aos setores por ela investigados, inclusive a mídia. Acompanhe, a propósito, material publicado no jornal eletrônico Sul21. A seguir:

Pimenta diz que Zelotes vai atingir “magnatas da corrupção e queridinhos da mídia” em breve

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), presidente da subcomissão que acompanha a Operação Zelotes, afirmou no início da tarde deste sábado (7), em uma série de postagens no Twitter, que novas etapas da operação Zelotes vão revelar em breve o “esquema mais podre de corrupção que já se teve notícias”.

A Zelotes investiga a compra de votos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) em julgamentos sobre a sonegação de bilhões de reais em impostos por parte de grandes empresas, o que também está sendo apurado pela  na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Carf.

Sem adiantar nomes, ele disse que serão reveladas informações sobre os “mega sonegadores” e sobre como eles se aproveitam da “banda podre” da burocracia estatal. Em um dos tuítes, ele afirmou que filhos de envolvidos no esquema teriam até R$ 500 milhões em conta. “Tem cerveja que vai estar morna logo. Zelotes está esquentando a chapa e vocês vão aparecer Magnatas da corrupção, queridinhos da mídia”, escreveu o deputado.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Grande Deputado !!! Sempre preocupado com os problemas de Santa Maria !!!! Um deles deve ser a Zelotes, que para variar não dar em nada, além de pizza. É tudo uma questão de tempo !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo