DestaqueEstado

ESTADO. Inverno tardio derruba termômetros no Rio Grande do Sul, com marcas até abaixo de zero

Em quatro cidades da região, temperatura nesta sexta ficou em torno dos 6º

Na capital gaúcha, muitas pessoas saíram às ruas com casacos grossos nesta sexta-feira (Foto Alex Rocha/Prefeitura PoA)

Reproduzido do Site do Correio do Povo / Texto assinado por Felipe Faleiro (com foto de Reprodução)

O frio intenso retornou nesta sexta-feira ao Rio Grande do Sul, com mínimas alcançando 0,3ºC abaixo de zero em Pedras Altas e Herval, 2,0ºC em Pinheiro Machado, 2,1ºC em Bagé, 2,8ºC em Lavras do Sul, 3,6ºC em Piratini, 4,4ºC em Uruguaiana, 5,6ºC em São Sepé e São Martinho da Serra, 6,2ºC em Tupanciretã, 6,3ºC em Nova Palma e 6,4ºC em Vila Nova do Sul, de acordo com estações automáticas particulares, da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Os dados foram levantados pela MetSul Meteorologia. Em Porto Alegre, onde muitas pessoas saíram às ruas com casacos grossos, o registro foi de 10ºC no bairro Lami, no Extremo Sul. Em alguns municípios, houve registro de geada. A situação, que deve se repetir neste sábado, com a previsão de marcas ainda menores nos termômetros, é causada pelo avanço do ar polar sobre o território gaúcho, somada a um centro de alta pressão, que hoje estava na região de Buenos Aires, na Argentina, ainda conforme a MetSul.

A situação é denominada como um inverno tardio. Apesar do frio, tal fenômeno também provoca a melhora no tempo no final de semana, evitando novas ocorrências de chuva em áreas já castigadas pelas enchentes desde setembro. Para o sábado, há chances de gear na área de São José dos Ausentes e Campos de Cima da Serra neste sábado, assim como em áreas produtoras de grãos no Planalto Médio, ainda que seja fraco e de forma isolada nas baixadas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A noticia é que fez frio. Tem que ser noticiado caso contrario as pessoas não se dão conta. Alas, não poderiam sem ficar saber a temperatura nas cidades diversas. Extremamente importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo